Subscribe:
.

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Confira as novas ações solicitadas pela vereadora Ivete do Sindicato em favor da população das áreas urbana e rural de Surubim


Da REDAÇÃO, com CÉSAR NASCIMENTO
charlesnasci@yahoo.com.br

A vereadora Ivete do Sindicato (PT) participou, na noite de ontem (16.09), de mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Surubim, e mais uma vez se destacou por apresentar requerimentos solicitando novos calçamentos de ruas no município e a iluminação do Jardim Planalto, além de participar de outros importantes debates na tribuna da Casa Euclides Mota. Ivete
destacou, por exemplo, o pedido para que seja feito o calçamento da rua que liga a PE-90 ao Conjunto Residencial José de Souza Barbosa, no bairro da Chã do Marinheiro.

"Solicitamos ao Executivo Municipal a construção do calçamento da Rua Manoel Estela Gonçalves Guerra, também conhecida como a 'Rua do Bar de Urêa', pegando todo aquele trecho enorme ligando à rodovia PE-90. Ali tem diversas fábricas, inclusive a de Abelardo, lojas de móveis, enfim, é uma rua bastante movimentada e que a pavimentação do local com toda certeza, além de valorizar e melhorar a vida dos moradores, também vai desafogar o trânsito naquela área", justificou Ivete.

"Também fiz um requerimento solicitando a instalação da iluminação no Jardim Planalto, no bairro São José, ali próximo à estrada que vai para a Barra da Onça. Existe um loteamento há mais de 3 anos, com bastante pessoas morando no local e que não tem energia. Fui procurada pelos moradores para que possa ser tomada uma providência urgente. Solicitei à Celpe, ao Governo do Estado e ao Município para que possam dar uma solução que gere mais dignidade para aquelas pessoas", salientou.

A parlamentar chamou atenção ainda para um melhor cuidado e atenção com a manutenção das estradas da Zona Rural. "E também para que seja planejada uma ação voltada para o combate à seca que já começa a preocupar o homem do campo, sobretudo com a questão da falta d'água. Esta semana também estive visitando algumas comunidades, inclusive o Sítio Capim, e fiquei muito feliz que já estão descarregando o material para dar início à obra de extensão da unidade de saúde da Barra da Onça para o Capim, que foi um pedido do meu mandato. Também fui ao Baraúnas e lá já estão sendo oferecidos cursos do Surubim Qualifica, outra importante reivindicação nossa", concluiu.