Subscribe:
.

quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Filmes da Mostra Orobó de Cinema (II OroCine) ficam disponíveis por 24 horas

Bastidores do documentário "Serra Verde",
do diretor Carlos Kamara
Do NOTÍCIA AGORA
charlesnasci@yahoo.com.br

A partir desta quinta-feira, 23, é possível assistir aos 30 filmes selecionados para a II OroCine – Mostra Orobó de Cinema. São 6 mostras. É preciso prestar atenção na programação porque a OroCine tem uma peculiaridade: os filmes da mostra principal ficam disponíveis por 24 horas. Sendo assim, 23.09 é o dia de ver os selecionados para o Cinema do Interior. No dia 24, é a vez de ver os filmes da Mostra Brasil. No dia 25, os filmes da Mostra Serra Verde. No último dia (26), todas as mostras estarão disponíveis. Só os selecionados das Mostras Orobó, Infantojuvenil e Ver Ouvindo ficarão disponíveis durante todo o evento.

A Mostra Cinema do Interior traz filmes produzidos e dirigidos por cineastas do interior pernambucano; a Mostra Serra Verde, tem filmes com temática ambientalista; e a Mostra Brasil reúne trabalhos produzidos e dirigidos fora do eixo do interior de Pernambuco. A Mostra Orobó traz filmes produzidos por cineastas oroboenses e da região de cidades circunvizinhas; Mostra Infantojuvenil com produções voltadas para esse público; e a Mostra Ver Ouvindo, com filmes acessíveis para surdos e ensurdecidos.

AMBIENTE – A II Mostra Orobó de Cinema está trazendo uma temática de preservação ambiental, segundo Carlos Kamara, realizador do evento. "Adotamos uma reserva privada lá de Orobó. É uma fazenda com 150 hectares de área preservada, a Reserva Serra Verde", explicou. Um dos filmes exibidos na mostra é Serra Verde, um documentário produzido pelo próprio Kamara e que conta sobre o surgimento da reserva e de histórias relacionadas ao local.

Serviço

II Mostra de Cinema de Orobó – OroCine
23 a 26 de setembro de 2021 - (www.mostraorocine.com.br)