Subscribe:
.

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Governo estadual lança campanha publicitária voltada ao Polo de Confecções do Agreste



Do DIARIO DE PERNAMBUCO
charlesnasci@yahoo.com.br

O governo estadual, em parceria com o Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções de Pernambuco (NTCPE), lançou, nesta quinta-feira (16), a campanha publicitária Moda PE. Com o slogan "É para vestir e investir", o lançamento aconteceu dentro da programação da 32ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana (RNMP), em Caruaru. O filme de um minuto para TV conta com modelos em cenários de paisagens pernambucanas, exibindo tecidos e roupas, para mostrar que o Agreste pernambucano é o ponto de partida de uma produção de alta qualidade. A campanha conta também com spot de rádio, outdoors e painéis de estrada.

"Estamos falando de um segmento que fatura quase R$ 6 bilhões por ano e ocupa 250 mil profissionais no estado. Municípios do Agreste pernambucano se dedicam à produção têxtil e de confeccionados, com mais de 225 milhões de peças fabricadas somente em solo pernambucano. Por isso, o Moda PE já nasce grande", frisou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Geraldo Julio. "Não estamos aqui falando de uma feira, nem de um grupo de costureiras em ação, produzindo peças artesanais. Estamos falando do maior produtor de jeanswear do Brasil e o segundo maior produtor de moda do país. É muito! E toda essa grandiosidade merece uma campanha publicitária à altura”, completou o secretário.

Já a secretária Executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça, enfatizou o amadurecimento do setor com o apoio do Governo do Estado. "Ações para ampliar a inserção dos empreendedores do Agreste no mercado vêm sendo realizadas pelo governo de Pernambuco por meio de um contrato de gestão. Através dele, apoiamos também o NTCPE na capacitação desses empreendedores. Com a nossa política, conseguimos reduzir a informalidade, melhorar a qualidade dos produtos e ainda aumentar a inserção no mercado".

Enquanto isso, o presidente do NTCPE, Wamberto Barbosa, acredita que essa campanha publicitária vai ajudar a atrair mais clientes ao Polo de Confecções do Agreste. "Todos vão sair ganhando com essa divulgação, inclusive as micro e pequenas empresas do setor. E o momento não poderia ser melhor, já que estamos conseguindo atravessar esse momento difícil de pandemia", explicou. O NTCPE é uma organização social contratada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco para executar as políticas públicas desenhadas para o setor de têxteis e confecções.