Subscribe:
.

quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Recebido no Incra-PE, Chaparral busca garantia da titulação definitiva de lotes para assentados rurais de Orobó


Da REDAÇÃO, com INCRA-PE
charlesnasci@yahoo.com.br

Na tarde da última segunda-feira (22.11), o ex-prefeito do município de Orobó, Cléber Chaparral, e o atual vice prefeito, Lúcio Silva, estiveram no Incra-PE para tratar da titulação definitiva dos lotes aos assentados da região e aplicações das políticas públicas destinadas a beneficiários do Programa Nacional de Reforma Agrária como créditos e construções de habitações rurais.

Eles foram recebidos pelo Superintendente Regional do Incra PE, Thiago Ângelus, pelo chefe de gabinete, Frederico Melo, e pelos gestores das divisões de Ordenamento da Estrutura Fundiária, Roberto Quirino, e de Desenvolvimento, Uziel Segundo, que apresentaram a eles o Acordo de Cooperação Técnica que o Incra PE já tem com várias prefeituras, com fins de desenvolver e fomentar os assentamentos.

"Foi melhor que o esperado", explicou o ex-prefeito. "Recebemos um apoio muito grande na resolução de questões e para melhorar a condição de vida dos assentados", concluiu. Orobó é um município do Agreste pernambucano, a 107 km do Recife, onde existem dois assentamentos: Nova Vida e Nova Conquista, somando 82 famílias beneficiárias.