Subscribe:
.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

'Palácio não quer prefeito adversário falando no palanque do Plano de Retomada do governo Paulo Câmara'


Do BLOG DE ALBÉRICO CASSIANO
charlesnasci@yahoo.com.br

O Palácio não quer saber de prefeitos adversários fazendo discurso em palanque do governo do estado, nas caravanas do Plano de Retomada, que tem percorrido várias cidades do interior do estado. O governador Paulo Câmara esteve em Surubim e cidades da região, a exemplo de Vertente do Lério, Frei Miguelinho e Santa Maria do Cambucá, todas comandadas por prefeitos aliados.

A agenda não inclui municípios com prefeitos não alinhados ao governo do estado, a exemplo de: Casinhas, Juliana de Chaparral (Dem); Vertentes, Romero Leal (PSDB); e nem mesmo a João Alfredo, cujo prefeito, José Martins, embora seja do PSB, é ‘persona non grata’ no Palácio. No evento de Surubim, vereadores conversavam com nossa reportagem, quando um deles se dirigiu a um assessor do Palácio, que ia passando, para tentar confirmar possível agenda do governador na cidade do grupo.

"O governador vai em Casinhas esse ano? A gente falou lá [sem especificar] mas falaram que ele não podia ir pra lá porque se fosse, o cerimonial tinha que convidar a prefeita pra ela falar, e o governo não quer, porque sabe que ela vai criticar", revelou. De acordo com assessoria, o governador "vai para Machados e para Orobó, mas lá o formato vai ser menor, não vai ser feito esse aqui não [em Surubim]. Para Casinhas, pelo menos, até o fim do ano, não tem previsão não. Em janeiro, a gente vai fazer uma nova programação e pode incluir Casinhas, mas num formato menor, feito nessas outras cidades", respondeu e se afastou.

Nossa reportagem imediatamente perguntou ao vereador onde e a quem ele, ou o grupo de oposição, teria pedido agenda do governador em Casinhas, mas não teria sido possível marcar para a prefeita não falar, mas ele não quis responder. Outro vereador, mais experiente na política, tentou desconversar pelo companheiro. "Não, é que nós ainda vamos incluir outros pedidos para o município para só depois o governador vai para Casinhas", emendou.

A reportagem sobre o rompimento dos vereadores de Casinhas com a prefeita Juliana de Chaparral (Dem) está ouvindo outros envolvidos e será postada em breve.