Subscribe:
.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Paulo Câmara visita aliados de Surubim e região com Plano Retomada. "Em cinco anos, nunca recebi um telefonema do governador", afirma Raquel Lyra


Do BLOG DE ALBÉRICO CASSIANO
charlesnasci@yahoo.com.br

O governador Paulo Câmara está nesta sexta-feira (03.12) e no sábado (04.12) visitando Surubim e outras cidades do Agreste Setentrional, para anunciar ações do Plano de Retomada do governo do estado. A agenda inclui visita apenas aos municípios comandados por prefeitos aliados ao palácio das Princesas: Vertente do Lério, prefeito Renato Sales (MDB); Surubim, prefeita Ana Célia Farias (PSB), Cumaru, prefeita Mariana Medeiros (PP); Frei Miguelinho, Adriana Assunção (PSB); e Santa Maria do Cambucá, Nelson Sebastião (PSB).

A agenda não inclui municípios com prefeitos não alinhados com o governo do estado, a exemplo de: Casinhas, Juliana de Chaparral (Dem); Vertentes, Romero Leal (PSDB); e nem mesmo a João Alfredo, cujo prefeito, José Martins, embora seja do PSB, é ‘persona non grata’ no Palácio. Recentemente em Surubim, a prefeita de Caruaru e possível candidata ao governo do estado, conversou com nossa reportagem e destacou que o governador Paulo Câmara não trata os municípios com a mesma atenção. De acordo com a tucana, Paulo Câmara prioriza as cidades comandadas por prefeitos partidários dele.

"Durante esses cinco anos que sou prefeita de Caruaru, nunca recebi um telefonema do governador Paulo Câmara para saber como minha cidade estava, nem na pandemia, nem na greve dos caminhoneiros, muito pelo contrário. Sempre que busquei, houve uma reação muito forte, contrária, inclusive. Pra que a gente conseguisse levar combustível para Caruaru na época da greve dos caminhoneiros, eu tive que entrar com medida judicial, porque a escolta só se dava para Recife, e eu precisava de escolta da PM para levar combustível a Caruaru. Eu recebi a solidariedade dos outros prefeitos, de cidades pequenas, como do de Alagoinha, que levou pra gente gás de cozinha, porque a gente precisava manter os hospitais funcionando, e todo mundo sabe que o atendimento", afirma.

De acordo com a prefeita, Caruaru tem obras paradas há sete anos, ou desde que o pai dela deixou o governo e Paulo Câmara assumiu. O ex-governador João Lyra, era vice e assumiu o cargo após tragédia com Eduardo Campos. Raquel Lyra cita que em Caruaru, só nos últimos cinco anos, o batalhão da PM de Caruaru teve redução no efetivo de 150 militares, sem substituição, comprometendo a segurança pública.

Continue lendo clicando aqui.