Subscribe:
.

sexta-feira, 20 de maio de 2022

Bolsonaro tem encontro com Elon Musk em hotel nesta sexta (20), em São Paulo


Da CNN BRASIL
charlesnasci@yahoo.com.br

O presidente Jair Bolsonaro (PL) estará no hotel Fasano Boa Vista, em Porto Feliz, no interior de São Paulo, nesta sexta-feira (20), para um encontro com o empresário Elon Musk. Durante transmissão nas redes sociais nesta quinta-feira (19), Bolsonaro anunciou que "às 8h parto para São Paulo, onde temos um encontro amanhã com uma pessoa reconhecida no mundo todo, que vem para ajudar a nossa Amazônia". "Terei comigo uma boa equipe de ministros", continuou o chefe do Executivo.

Em 25 de abril, Musk anunciou a compra do Twitter por US$ 44 bilhões. Entretanto, na última sexta-feira (13), suspendeu as negociações com a rede social. Momentos depois, o empresário alegou manter seu comprometimento com o acordo. Segundo o bilionário, houve a interrupção "para aguardar os detalhes pendentes que apoiam o cálculo de que contas spam/falsas representam de fato menos de 5% dos usuários".

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmou à CNN que deposita suas fichas no fim do banimento de usuários do Twitter, após a oferta de Musk. "Com ele, ninguém será banido", disse Faria. O político afirmou ainda não acreditar que a negociação impacte nas eleições no Brasil. O CEO da Tesla e da SpaceX declarou que reverteria o banimento do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump da aplicação. O comentário foi feito em 10 de maio durante um discurso em uma conferência do Financial Times sobre o futuro dos carros.