Subscribe:
.

terça-feira, 17 de maio de 2022

"Essa é uma luta de todos: universalizar o acesso à água", diz presidenta da Amupe durante abertura de seminário sobre saneamento


Da AMUPE
charlesnasci@yahoo.com.br

A presidenta da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e prefeita de Surubim, Ana Célia, participou na noite da última segunda (16.05) da abertura do X Seminário Nacional e V Encontro Latino-americano de Saneamento Rural, além do primeiro Seminário de Gestão dos Sisars e Centrais, que acontece no Recife. O evento tem a realização da Câmara Temática de Saneamento Rural, Instituto Sisar e Sisar Pernambuco e conta com apoio da Amupe.
Em sua fala, Ana Célia frisou o trabalho e o empenho dos gestores municipais em cumprir o Marco do Saneamento, que prevê a universalização do saneamento básico no Brasil até 2033. "Se hoje estamos aqui é pela nossa luta de universalizar o acesso à água, garantir este direito à população pernambucana. A Amupe esteve presente em importantes momentos, desde o lançamento do primeiro Sisar em Pernambuco, até o evento de hoje, pois essa é uma luta de todos. Contem com a Amupe e com o apoio dos prefeitos e prefeitas de pernambuco", frisou Ana Célia.
O Encontro também contou com a presença do governador Paulo Câmara, que destacou os investimentos do governo do Estado na garantia do acesso à água e ao saneamento básico. O Seminário teve a presença do presidente licenciado da Amupe, José Patriota, da secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista, da diretora-presidenta da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) Manuela Marinho, dentre outras autoridades.