Subscribe:
.

quinta-feira, 19 de maio de 2022

Maio Laranja: equipes da Assistência Social realizam adesivaço e panfletagem no Centro de Casinhas


Da ASCOM CASINHAS
charlesnasci@yahoo.com.br

As equipes do CRAS, CREAS, SCFV e Programa Criança Feliz juntamente com o Conselho Tutelar iniciaram, na manhã da terça-feira (17), o primeiro dia de ações de conscientização, prevenção de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, alusivas à campanha nacional Maio Laranja - Faça Bonito, no Centro de Casinhas. Nossa secretária municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Ana Cristina Aguiar, também participou do movimento.
Tivemos um pitstop pelas principais ruas da cidade, com a realização de um grande adesivaço e a entrega de materiais da campanha de prevenção à população. O combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes passa por ações de diversas áreas, devido à diversidade de situações nas quais essa prática pode se manifestar, mas acima de tudo é necessário que essa questão seja vista como uma questão de todos.
O mês de maio é chamado 'Maio Laranja' com a Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com seu Dia D em 18 de Maio. Essa campanha vem para reforçar as ações de combate e conscientização. As atividades da nossa programação seguem até a próxima segunda (23). Clique aqui e confira.