Subscribe:
.

quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Assessoria do PT confirma: Danilo esnobado por Lula

Do BLOG DE MAGNO MARTINS
charlesnasci@yahoo.com.br

O jornalista do Valor Econômico confirmou a informação de ontem. Apesar de muitos apelos desesperados, a campanha de Lula (PT) decidiu ignorar os pedidos de Danilo Cabral (PSB) e não virá a Pernambuco na reta final. Em demonstração do desprestígio de Danilo, o ex-presidente irá atender aos pedidos da Bahia e Ceará, indo aos estados nordestinos ajudar os candidatos petistas. Lula não quer mais apostar em Danilo, pois Pernambuco foi o único estado do Nordeste em que Lula teve que ouvir vaias, por causa do PSB. Nem mesmo uma escala técnica de meia hora no jatinho Lula quer. A vinda de Lula era a última esperança de Danilo para chegar ao segundo turno.

Nos bastidores, a constatação é que Lula já "marilhou" no primeiro turno. O PSB, contudo, não vai passar recibo antes do fechamento das urnas. Mesmo após, fica a esperança do PSB de emplacar um ministério e cargos federais, em eventual gestão de Lula no Planalto. No popular, Danilo Cabral e Paulo Câmara vão "engolir o sapo" em silêncio. No bastidor, o PSB de Pernambuco está "revoltado". Dizem que havia um acordo para que, na reta final, seriam os "três estados ou nenhum". No PSB de Pernambuco, sob reserva de fonte, já acusam Lula de descumprir o acertado na última viagem de Danilo a São Paulo.

Leia o publicado pelo jornalista do grupo Globo: 

"O ex-presidente Lula vai a Salvador e Fortaleza na próxima sexta-feira para alavancar campanhas de Jerônimo Rodrigues (PT) e Elmano de Freitas (PT). Danilo Cabral (PSB), que esperava contar com uma visita do petista na reta final do primeiro turno, não foi atendido. Campanha de Lula acaba de divulgar oficialmente agenda de sexta-feira: Rio de Janeiro, Bahia e Ceará. Pernambuco ficou de fora mesmo".