Subscribe:
.

sábado, 3 de dezembro de 2022

Programação da 87ª festa da padroeira do Alto Santa Luzia, em Surubim, tem início hoje


Do NEGÓCIOS E INFORMES - Luís Germano
charlesnasci@yahoo.com.br

Tem início neste sábado (03), na localidade Alto Santa Luzia, na zona rural de Surubim, no Agreste Setentrional de Pernambuco (na divisa com o Diogo, no município de Casinhas), a tradicional Festa de Santa Luzia, que completa este ano sua 87ª edição. A festividade vai até o dia 12 de dezembro. A programação religiosa conta com o novenário que será realizado contemplando comunidades circunvizinhas.

Neste sábado (03), às 18h, acontece a Procissão da Bandeira, saindo da residência do casal José Roberto de Souza e Jaqueline Nascimento, situado à Rua Oscar Cavalcanti Porto (Lagoa Queimada, ao lado do Comercial Souza); às 19h acontece a Celebração da Palavra na Capela de Santa Luzia, com o diácono Severino Vicente. No dia 12, data do encerramento da festa, acontece a tradicional procissão com a imagem de Santa Luzia, a partir das 17h30, saindo da residência do casal Miguel Farias e Isabela Farias, o endereço é na Rua José Barbosa de Melo Neto (próximo a Clínica Unidade do Cérebro), em Surubim.

No encerramento da procissão, a missa será celebrada pelo padre André Carlos Alexandre (Pároco da Matriz de São José) em memória do Sr. José Mariano de Santana, que iniciou a referida festa por uma graça alcançada, e do sr. Damião Santana, que coordenou a festa por mais de 30 anos. Damião faleceu no dia 28 de maio deste ano. A animação da festa fica por conta do Ministério de Música Pai, Filho e Espírito Santo. Após a cerimônia religiosa, acontece a tradicional arrematação.

NOVA COORDENADORA

Antes mesmo do falecimento de Damião Santana, ele, passou a função para sua filha Adenilza Santana. Como em anos anteriores, ela também conta com um grupo de voluntários, que tem o objetivo de colaborar com a festa e manter a tradição de quase 90 anos.