Subscribe:
.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Chaparral visita instalações do SERTA no município de Glória do Goitá


Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

O deputado estadual diplomado Cleber Chaparral (União Brasil) visitou, nesta quarta-feira (25.01), as instalações da Unidade Pedagógica do Serviço de Tecnologia Alternativa (SERTA), em Glória do Goitá, na Zona da Mata.
"Nossa comitiva foi muito bem recebida pela equipe da instituição que nos apresentou a unidade e nos explicou sobre os trabalhos, que tem como foco os trabalhadores do campo. Ao meu lado estavam minha esposa e prefeita de Casinhas, Juliana Chaparral, o vice-prefeito de Orobó, Lúcio Silva, além dos vereadores de Glória do Goitá, Wellington Andrade e Evandro Teodoro e o ex-vereador do município, Murico de Tapera", comentou Chaparral.

SOBRE O SERTA

O SERTA é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que tem como missão formar pessoas para atuarem na transformação das circunstâncias econômicas, sociais, ambientais, culturais e políticas e na promoção do desenvolvimento sustentável, com foco no campo.
A organização foi fundada em 1989 a partir de um grupo de agricultores, técnicos e educadores que desenvolviam em comunidades rurais uma metodologia própria para a promoção do meio ambiente, a melhoria da propriedade e da renda e o uso de tecnologias apropriadas. Desde sua origem, teve como foco o desenvolvimento e reconhecimento da importância da agricultura familiar.