Subscribe:
.

terça-feira, 6 de junho de 2023

Raquel escolhe educação como principal bandeira do seu governo


Da CBN RECIFE - Blog de Elielson
charlesnasci@yahoo.com.br

Durante o lançamento do programa Juntos pela Educação, na semana passada, a governadora Raquel Lyra (PSDB) rememorou suas promessas de campanha, a exemplo da construção de 250 creches em quatro anos. E foi muito enfática quando apontou a educação como mola fundamental para resgatar o protagonismo de Pernambuco.

Ficou muito clara ainda no discurso sua intenção de fazer o Governo voltado para ações diretas com os municípios. Seja na distribuição de ônibus escolar, creches, infraestrutura e ações como um todo. O Governo prometeu investir R$ 5,5 bilhões em quatro anos. É muito ousado, e se conseguir tirar mesmo do papel o impacto será grande.

Para finalizar, o Juntos pela Educação terá muito em breve uma área do Governo específica só pra tocar o programa. Essa é a maior demonstração de que esse tema é prioridade para a gestora.

DEADLINE - Uma fonte do Palácio confidenciou em reserva à coluna que o "segundo semestre promete". Segundo ele, o Governo vai virar a chave nos investimentos, "o que economizamos até agora vai virar ação". No jornalismo chamamos de deadline, o tempo máximo para a realização de uma tarefa. No caso, a tarefa agora é economizar ao máximo.