Subscribe:
.

sábado, 19 de julho de 2025

Janjão celebra sucesso do Festival Julho É Nosso e destaca impacto positivo na economia de Bom Jardim

Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

Durante entrevista concedida à Rádio Integração FM, o prefeito de Bom Jardim, Janjão (PSD), fez um balanço positivo do Festival Julho É Nosso 2025, que aconteceu entre os dias 14 e 18 de julho, em comemoração aos 154 anos de emancipação política do município. Segundo ele, o evento superou todas as expectativas e já é considerado o maior da história da cidade. "O Julho É Nosso do próximo ano vai ter um formato ainda mais diferente que o deste ano, muito maior, porque se este foi grande, o do próximo será ainda maior", afirmou o prefeito.

Além do sucesso de público, Janjão destacou o forte impacto na economia local como um dos principais resultados da festa. A estrutura montada no novo Pátio de Eventos e a programação musical diversificada atraíram uma multidão e beneficiaram diretamente comerciantes locais. "A praça de alimentação teve recorde de vendas, beneficiando todos que comercializaram em suas barraquinhas. Foi um sucesso para quem trabalhou no evento", comemorou.
Janjão também relatou a alta demanda por serviços e hospedagens na cidade. "As pousadas estavam todas lotadas com dias de antecedência. A procura foi muito grande, mas aí muita gente foi obrigada a ir dormir em cidades vizinhas, como João Alfredo, Limoeiro e Surubim. Os salões de beleza, barbearias, lojas de roupas, tudo funcionando a pleno vapor. As mulheres bonjardinenses são lindas e movimentaram ainda mais essa economia com muito estilo", destacou, em tom descontraído.

O prefeito ainda citou a presença do Sebrae, que acompanhou de perto o desempenho econômico do comércio durante os dias de festa. "É um monitoramento fundamental para esse novo desenho econômico que estamos construindo para Bom Jardim. O festival não é só cultura e lazer, é desenvolvimento e oportunidade", concluiu.