Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br
charlesnasci@yahoo.com.br
A conquista é fruto de uma articulação entre a Prefeitura de Surubim, o Instituto de Desenvolvimento Habitacional Canaã (IDEHAC), associações comunitárias locais e o Governo Federal, por meio do programa nacional de habitação. As casas serão construídas em 12 comunidades rurais: Capim de Cima, Capim de Baixo, Lagoa do Capim, Taperinha, Cai Aí, Gangungo, Mimoso, Tamanduá, Oiteiro Redondo, Lagoa da Vaca, Sítio Furnas e Empoeiras.
Presente no evento, o prefeito Cleber Chaparral (União Brasil) celebrou a concretização da etapa contratual do projeto. "Assinatura de contrato realizada! A Associação dos Produtores Rurais do Sítio Capim, em parceria com a Prefeitura de Surubim, garantiu 44 novas unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa Minha Vida. Um passo importante para transformar sonhos em moradia digna", destacou o gestor.
Para Geilza Santos, presidente da Associação dos Produtores Rurais do Sítio Capim de Cima, o dia foi de emoção e conquista. "Estamos realizando o sonho de muitas famílias. Não há dinheiro que pague por esse sentimento", disse. Ela também ressaltou a importância do envolvimento das entidades locais no processo, como a Associação dos Agricultores dos Pinhões e Região, que deve assinar contratos semelhantes em breve.