Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br
"Sem o apoio de Raquel Lyra, Frei Miguelinho não teria avançado como avançou em tão pouco tempo. Ela tem sido uma parceira fundamental. Tudo que solicitamos, conseguimos — quando não sai de primeira, voltamos a conversar e o resultado aparece", afirmou. Lindonaldo adiantou que as conversas com o Governo do Estado já apontam para mais R$ 20 milhões em investimentos em 2026.
APOIO POLÍTICO DEFINIDO PARA 2026
Segundo o prefeito, a definição da chapa que seu grupo político apoiará nas eleições de 2026 já está consolidada. "Nosso grupo político seguirá nas eleições de 2026 com a governadora Raquel Lyra, isso já decidimos há algum tempo. Para o Senado, apoiaremos Fernando Dueire e Humberto Costa. Para deputado federal, Waldermar Oliveira. E, para deputado estadual, o nome indicado por Chaparral é Janjão, atual prefeito de Bom Jardim", afirmou.
Ele explicou que havia assumido anteriormente um compromisso com Chaparral [prefeito de Surubim] de apoiar sua esposa Juliana [prefeita de Casinhas] para deputada estadual. No entanto, com a mudança de planos e a decisão dela de disputar uma vaga na Câmara Federal, o cenário precisou ser reavaliado. "Eu não tive como acompanhá-la por conta do meu compromisso com Waldemar, que tem nos ajudado muito. Só este ano, ele destinou mais de R$ 3 milhões em emendas. Nossa saúde hoje funciona basicamente através dessas emendas de Waldemar", destacou.
Veja no vídeo:
De acordo com o prefeito, a situação foi conversada diretamente com Chaparral, que compreendeu a necessidade de manter o compromisso já firmado. "Expliquei a ele, e Chaparral entendeu perfeitamente. Com isso, veio a indicação de Janjão para estadual", completou.




.jpg)


