Pages

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Tentativas de cooptação política de Rosineide fracassam

DA REDAÇÃO DO +CASINHAS.com

charlesnasci@yahoo.com.br

“Ela me procurou, me ofereceu espaços e condições, mas eu lhe disse que ainda precisava me resolver, politicamente, com meu grupo”, revelou para o +CASINHAS.com o atual presidente do Conselho Tutelar de Casinhas, Giliarde Diniz, sobre a recente sondagem feita pela ex-prefeita Rosineide Barbosa (PSB), na tentativa de cooptar sua adesão para compor seu grupo político.

Ex-candidato a vereador no pleito de 2008, Giliarde não conseguiu se eleger (obteve apenas129 votos) e, há pouco tempo atrás, optou pelo afastamento do seu grupo, reclamando, principalmente, de “falta de diálogo”.

“Mas esta e outras questões já foram discutidas e ponderadas durante a recente conversa que tive com o prefeito João Camêlo. Estamos juntos, de novo, para o que der e vier”, afirmou.

Diniz também destacou sua aptidão em voltar a concorrer a uma vaga da Câmara Municipal, em 2012. “Me encontro firme com João, porque sei que neste grupo liderado por ele vou continuar tendo espaço para poder dar seqüência a este meu projeto político”, ressaltou.

Segundo ainda apurou a reportagem do +CASINHAS.com, o líder político Isaías Barreto, outro ex-candidato a vereador ligado ao grupo situacionista, também teria sido assediado há pouco tempo atrás pela ex-prefeita, mas, a exemplo de Giliarde, preferiu manter fidelidade ao grupo governista.

ADESÃO – Enquanto isso, o prefeito João Camêlo (PTB) comemora a adesão ao seu grupo político de Lázaro da Chatinha, ex-candidato a vice-prefeito de Rosineide Barbosa (PSB), com quem rompeu recentemente. Lázaro, liderança política inconteste e de grande prestígio no município, aporta no ninho camelista com projeto político definido para 2012.