Pages

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

“Doidin de Deus” encerra festa de aniversário dos 50 anos da capela do Diogo



Meio século de fundação da Igreja Nossa Senhora de Fátima, no Diogo, foi celebrado com procissão, missa campal e show com a famosa dupla Ambrósio e Grampulino, os "DDDs" (Fotos: Dete e Antônio Vieira/Divulgação)

DA REDAÇÃO DO +CASINHAS.com

Charlesnasci@yahoo.com.br

Centenas de fiéis participaram, na última quarta-feira,13, da festa de encerramento que celebrou a passagem do Jubileu de Ouro da Capela de Nossa Senhora de Fátima, no Diogo.

“As comemorações tiveram início no último dia 4 deste mês, com a realização de momentos importantes para reavivar entre os fiéis católicos da comunidade a fé em Maria Santíssima e no Cristo Salvador, com homenagens à Nossa Senhora em agradecimento pelas bênçãos derramadas todos os dias em nossas vidas”, informou para a reportagem a professora Josefa Silva, filha dos fundadores da igreja, Amara e Manoel Pereira (i.m.), que receberam homenagem póstuma durante a celebração.

A professora “Dete”, como é mais conhecida, juntamente com outras filhas do casal de homenageados, foram escolhidas como juízas do andor, que saiu em procissão com a imagem de N. S. de Fátima (a mesma, nos informa Dete, que foi doada em 1960 pelo então prefeito Dídimo Guerra, que também recebeu homenagens durante a celebração) da Matriz de São José, em Surubim, até o Diogo.

A missa campal foi celebrada pelo padre André Carlos. No encerramento, além das homenagens e agradecimentos finais, os fiéis foram brindados com um show da famosa banda nacional católica “Doidin de Deus” (DDD), que veio de São Paulo (SP) direto para o município de Casinhas exclusivamente para participar do evento.