Pages

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Eduardo assina o ficha limpa

A partir de agora, pessoas consideradas inelegíveis, de acordo com a legislação federal, estão proibidas de ocuparem cargos públicos do primeiro e segundo escalões no Poder Executivo."A lei da ficha limpa era um desejo da sociedade. Estamos vivendo um processo de aproximar o povo da política, faz parte da democracia", frisou o governador Eduardo Campos (Foto: Heudes Régis/JC Imagem)

DIARIO DE PERNAMBUCO - 30 DE DEZEMBRO DE 2010

charlesnasci@yahoo.com.br

Em uma solenidade rápida, no próprio gabinete, o governador Eduardo Campos (PSB) sancionou ontem a lei da ficha limpa no estado. A partir de agora, pessoas consideradas inelegíveis, de acordo com a legislação federal, estão proibidas de ocuparem cargos públicos do primeiro e segundo escalões no Poder Executivo. Pernambuco é o segundo estado no país a adotar a lei da ficha limpa. O primeiro foi Minas Gerais, por meio de uma emenda constitucional, há pouco mais de uma semana.

"Há dois dias do anúncio do novo secretariado e a 72 horas de começar o próximo mandato, este é um ato simbólico para Pernambuco. Um sinal dos tempos em respeito à população para que a gente possa proteger o serviço público e os interesses do povo, valorizando também os servidores", afirmou o governador, logo após sancionar a lei.

Durante o discurso, o governador fez questão de lembrar que na sua gestão também foram sancionadas a Lei Antinepotismo, criada ainda no primeiro ano de seu governo, e a implantação do Portal da Transparência que,segundo destacou, foi escolhido pela ONG Contas Abertas como um dos três melhores do País. "A lei da ficha limpa era um desejo da sociedade. Estamos vivendo um processo de aproximar o povo da política, faz parte da democracia", frisou. O projeto de lei complementar (ficha limpa) foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa. A lei passa a vigorar a partir de hoje, com sua publicação no Diario Oficial do estado.