Pages

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Everaldo: “O futuro a Deus pertence”

"Tenho quatro mandatos de vereador no currículo e já assumi a presidência da Câmara de Casinhas três vezes. Acredito que o político deve trabalhar sempre almejando novos desafios”, disse o prefeiturável e até então presidente da Câmara Municipal de Casinhas, Everaldo Barbosa (PTB), em recente entrevista concedida à Integração FM (Foto: Charles Nascimento)

DA REDAÇÃO DO +CASINHAS.COM
charlesnasci@yahoo.com.br

Em entrevista concedida ao programa “Bate-Papo com a Cidade”, da Rádio Integração FM, no dia 11 de dezembro último, o vereador Everaldo Barbosa (PTB) voltou a reafirmar sua condição de pré-candidato a prefeito de Casinhas em 2012.  “O futuro a Deus pertence. Tenho quatro mandatos de vereador no currículo e já assumi a presidência da Câmara de Casinhas três vezes. Acredito que o político deve trabalhar sempre almejando novos desafios”, disse o parlamentar, ao responder a pergunta de um ouvinte que quis saber se ele pretendia mesmo disputar o cargo.

“Meu nome está à disposição, estamos trabalhando. Se a maioria dos integrantes do meu grupo político entender que eu mereça a indicação, estarei disponível para, se Deus quiser, poder vir a dar uma contribuição maior em prol do município. Mas essa decisão também depende, principalmente, do povo de Casinhas”, ressaltou.

Everaldo também falou sobre a eleição da nova mesa diretora da Casa Manoel Veiga - que continua no comando da bancada ligada ao governo -, admitindo que se seus colegas da situação não tivessem entrado em consenso no apoio à chapa única, duas chapas teriam sido lançadas. “A participação do prefeito João Camêlo (PTB) nas discussões foi importante e decisiva”, reconheceu. Ele, porém, pecou pela omissão ao afirmar que o resultado da votação teria sido 6x0, quando na verdade foi 6x1, a se considerar o voto do vereador Sandoval Leal (PDT), o único parlamentar da bancada oposicionista presente à sessão que marcou a eleição em dezembro passado.

Na maior parte da entrevista (o programa tem cerca de uma hora de duração), Everaldo aproveitou para divulgar alguns dos requerimentos de sua autoria que foram atendidos pelo Poder Executivo local, a partir de 2005. A construção de quadras poliesportivas, de cisternas comunitárias e a ampliação de algumas escolas, além da implantação de uma feira livre na cidade de Casinhas, foram alguns dos projetos citados.