Pages

domingo, 16 de janeiro de 2011

La Bella Massa comemora mais um ano de sucesso

Casa de sucesso: restaurante criado em 2008 conseguiu em dois anos abrir uma filial, inaugurar um parque aquático e ter o cardápio mais requisitado de Surubim


A massa oferecida pelo o restaurante é considerada a melhor da cidade. A variação do cardápio também é outro atrativo (Imagem meramente ilustrativa / Foto: Flickr)


DO JORNAL TERRA DE GENTE, POR MALUMA MARQUES - DEZEMBRO DE 2010


charlesnasci@yahoo.com.br


No último dia 23 de novembro, os 25 funcionários do La Bella Massa reuniram-se no Parque Aquático que fica anexo à filial do restaurante, localizado na comunidade de Lagoa Queimada, próximo ao Diogo. O motivo era a confraternização de fim de ano da empresa. Num clima de festa e alegria todos comemoravam a oportunidade de trabalhar em uma empresa que cresce a cada ano. E como cresce.

Quando Givanildo da Silva Barbosa, o "Nildo do Junco", e sua esposa Edileuza Ferreira Marques Barbosa deram início ao restaurante eles não contavam com a ajuda de nenhum funcionário. Isso foi em maio de 2008. Dois anos e meio depois eles contam com 25 pessoas trabalhando, uma filial do restaurante e um parque aquático anexado a filial.

Um crescimento extraordinário levando-se em consideração o tempo e o modo que eles começaram. Mas para que o casal alcançasse tanto sucesso, claro, tiveram motivos de sobra. Givanildo é um daqueles homens dispostos ao trabalho. Acorda cedo e passa o dia inteiro trabalhando (que pode ser no setor administrativo ou quando literalmente põe a mão na massa, pois ele é o chefe de cozinha do restaurante). Sua culinária, por sinal, foi que deixou os surubinenses “caídos’’. A massa oferecida pelo o restaurante é considerada a melhor da cidade. A variação do cardápio também é outro atrativo.

Mas não é só. Ele também administra a empresa de uma forma que todos os funcionários sintam prazer em trabalhar. Costuma ajudar seus empregados quando eles precisam e também escutá-los. A própria confraternização já foi o motivo para que eles se sentissem em casa. “Procuro agradar não só o cliente mas também meus funcionários. Acho importante uma confraternização de fim de ano para reunir os colegas de trabalho e haver uma aproximação maior entre nós”, disse o empresário. 

Atitudes como essas estimulam ainda mais os empregados para um trabalho mais eficaz, o que repercute num cliente mais satisfeito. Apesar de o dia 31 de dezembro ser uma data de movimento garantido, Givanildo optou por fechá-la nesse dia para que os funcionários possam comemorar o réveillon com a família.

A família de Givanildo também foi importante para o sucesso do La Bella Massa. Ele conta com o estímulo de todos os seus parentes, além de ter em sua esposa Edileuza uma assessora competente e leal. Seus planos para o futuro são garantir o futuro da esposa (que está grávida do terceiro filho – ou filha – do casal) e de suas duas filhas, Elaine Vitória e Heloísa Tauane. Também pretende abrir uma casa de eventos ao lado do La Bella Massa 2 e gerar ainda mais emprego para Surubim e região. Ainda pretende continuar com a política de dar oportunidade do primeiro emprego aos jovens e fazer cada dia um trabalho ainda melhor.