Pages

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Tiririca, Romário, Paulo Coelho ou Cristóvão Buarque?

O ex-jogador e deputado federal eleito Romário (PSB/RJ) está na mira do vereador Walter Borges (PMN), que gostaria de trazê-lo ao município de Casinhas para participar de um torneio de futebol (Foto: Arquivo pessoal/Divulgação)
DA REDAÇÃO DO +CASINHAS.COM
charlesnasci@yahoo.com.br
O escritor Ariano Suassuna, o pianista Arthur Moreira Lima, o príncipe Dom Bertrand de Orleans, o padre Antônio Maria... Se depender do vereador Walter Borges (PMN), a lista de visitantes ilustres que já pisaram em território casinhense vai aumentar. Durante uma entrevista concedida por ele há poucos dias atrás, na Rádio Integração FM, uma ouvinte ligou para perguntar quem seria a próxima “estrela” a aportar no município em 2011.

“Alguém já me pediu pra trazer Tiririca! Mas tem certas coisas que a gente tem que ver o lado cultural. Em Brasília, por exemplo, eu falei com o deputado Romário. Disse que íamos organizar um torneio de futebol em nosso município e perguntei se era possível que ele fosse abrir o evento dando o 1º toque na bola. E ele me prometeu que iria estudar a possibilidade. Eu também gostaria muito de trazer alguém na área da Educação: o escritor Paulo Coelho ou o senador Cristóvão Buarque, que é uma grande referência na área, não apenas no Brasil como também no mundo”, disse, em resposta, o vereador.

Sobre Cristóvão Buarque, aliás, Borges relatou um curioso diálogo que manteve com ele durante um rápido encontro nos corredores do Congresso: “Da última vez que nos vimos, o senhor me disse que quando fosse eleito visitaria Pernambuco para fazer uma palestra para os professores da minha cidade. Agora estou eu aqui, de novo, na sua frente”, comentou o vereador. “Você é perseverante. Um dia eu chego lá!”, teria respondido o senador.