Pages

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Walter Borges comemora, em julho, seus 25 anos de vida pública e define a programação de um grande evento no Diogo para marcar a data


O vereador começou a produzir um vídeo com depoimentos de personalidades que conhecem sua trajetória na política, como o ex-deputado federal Gonzaga Vasconcelos e o médico-escritor José Nivaldo (Fotos: Charles Nascimento)
   
DA REDAÇÃO DO +CASINHAS.COM

charlesnasci@yahoo.com.br

O vereador de Casinhas, Walter Borges (PMN), já começou a definir a programação de uma grande festa para comemorar seus 25 anos de atuação na política do interior do Estado. No último domingo (17), a reportagem do +CASINHAS.COM acompanhou o parlamentar até a cidade de Surubim, onde ele deu início à captação em vídeo de uma série de depoimentos com personalidades do universo político e cultural de Pernambuco que fazem parte do seu círculo de amizades e que, portanto, conhecem sua trajetória política.

Os dois primeiros depoimentos colhidos foram com o ex-deputado-federal Gonzaga Vasconcelos e o imortal da Academia Pernambucana de Letras, José Nivaldo. Quem conhece Borges já sabe que o “elenco” listado por ele é bem extenso, ainda vem muito peso-pesado pela frente. Ele informou que todo o material será posteriormente editado e transformado em um vídeo sobre a sua trajetória na política. O documentário será exibido num telão em frente da sua residência, no Diogo, no próximo dia 3 de julho. A data também será marcada pelo batizado da filha de Borges, Joana, e pelo anúncio da sua migração para o PSB.   

Nas palavras dele próprio, em recente entrevista concedida para a Rádio Integração FM, "comecei na política nos tempos do senador Antônio Farias, do ex-deputado Dr. Adalberto Farias, pai de Danilo Cabral (atual secretário das Cidades de Pernambuco), e do ex-prefeito de Surubim José Arruda. Trabalhei como secretário em Casinhas, fui oficial de gabinete da então vereadora do Recife, Geralda Farias. Também fui carteiro, quebrei pedra no Diogo, acordava às quatro da manhã com meu pai para ir vender frutas e verduras na feira. Minha vida, pra chegar até aqui hoje, não foi fácil não. Agora, é aquela velha história: sempre com respeito, com integridade e com moral."