Pages

terça-feira, 17 de maio de 2011

Eduardo Campos lança projeto que incentiva ações de qualificação profissional

DO BLOG DA FOLHA


charlesnasci@yahoo.com.br


O governador Eduardo Campos lançou na última segunda-feira (16), às 9h, o projeto Novos Talentos, destinado às ações de qualificação profissional com foco nos empreendimentos estruturadores que se instalam em todas as regiões do Estado. O projeto é uma iniciativa do Governo, através da Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, em parceria com o Sistema S, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) que irá ofertar, até o final de 2011, mais de 5 mil vagas gratuitas nos cursos de qualificação profissional. 

Na solenidade do Palácio do Campo das Princesas será assinado também um Protoloco de Intenções entre a Refinaria Abreu e Lima e o Governo do Estado, através da Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, para acelerar os processos de capacitação profissional da mão-de-obra pernambucana nas áreas ligadas à indústria de petróleo e gás, com objetivo de inserção nos postos de trabalho gerados especialmente em SUAPE.

O projeto Novos Talentos é uma das primeiras ações da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (STQE) que, no período de maio a dezembro de 2011, realizará cursos de qualificação profissional nas áreas de indústria,  comércio, serviços e turismo. O SENAI irá oferecer 1.800 vagas e o SENAC, 3.300 vagas no total. 

Dividido em duas etapas, o projeto Novos Talentos terá as inscrições no período de 17 a 22 de maio  e inicio das aulas no dia 30. Ao todo nesta etapa inicial serão ofertadas 2.140 vagas distribuídas em 151 turmas, com no máximo 25 alunos. As inscrições para o projeto Novos Talentos serão feitas na página da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo ( www.stqe.pe.gov.br) e são destinadas a jovens e adultos , trabalhado empregado e desempregado, com baixa renda  comprovada, com idade mínima  de 18 anos e escolaridade mínima completa do Ensino Fundamental (8ª série).