Pages

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Eduardo mostra seu "novo caminho" em programa do PSB nesta noite

"Ainda há muito a ser feito, e a gente tem o compromisso de não deixar a peteca cair, e levar esse País cada vez mais longe. Para isso é que precisamos ter um novo caminho para este novo Brasil", declara Campos, na inserção, que dura dez minutos (Foto: Internet)


DA FOLHA DE PERNAMBUCO


charlesnasci@yahoo.com.br


Capitaneado pelo governador Eduardo Campos, o programa nacional do PSB será veiculado hoje. Mantendo a estratégia de investir na palavra “novo”, o presidente nacional dos socialistas apresenta “o partido que mais cresceu nas últimas eleições” e reforça o compromisso com o Brasil, que segundo o próprio Campos, “é maior do que todos nós”. “Vivemos um momento muito especial da nação, com democracia, desenvolvimento social e crescimento econômico. Isso é só o começo. Ainda há muito a ser feito, e a gente tem o compromisso de não deixar a peteca cair, e levar esse País cada vez mais longe. Para isso é que precisamos ter um novo caminho para este novo Brasil”, declara Campos, na inserção, que dura dez minutos.

O programa dá destaque à pesquisa do Instituto Datafolha, que aponta o próprio Campos como o governador mais bem avaliado do Brasil, com 80%. O segundo é outro socialista, Cid Gomes (Ceará). Os dois prefeitos mais bem avaliados também são do PSB: Márcio Lacerda (Belo Horizonte) e Luciano Ducci (Curitiba). “Esse novo jeito de fazer, testado e aprovado, é que o PSB quer mostrar”, diz o locutor. Também dão seus depoimentos na inserção os governadores socialistas Renato Casagrande (Espírito Santo), Camilo Capiberibe (Amapá), Ricardo Coutinho (Paraíba) e Wilson Martins (Piauí).

Eduardo leva para a inserção o discurso de fidelidade ao Governo Federal. O dirigente afirma que a relação do PSB com a presidente Dilma Rousseff (PT) vai “muito além de uma simples aliança”. “É um compromisso firmado em cima de princípios e metas para o Brasil, de quem partilha a construção de um projeto comum, iniciado sob o comando do ex-presidente Lula (PT). São as metas de construir uma sociedade mais justa, com erradicação da miséria, desenvolvimento social e um forte crescimento econômico que inclua as pessoas”, declara o socialista.

A reforma política é o último destaque do programa. A líder do PSB na Câmara, Ana Arraes, e o líder do partido no Senado, Antônio Carlos Valadares, apontam que a reforma deve aproximar a política do povo e colaborar para a ampliação e o aperfeiçoamento das instituições. “O PSB tem a mais clara convicção de que é possível reinventar a política, juntar os bons. Sabemos que é melhor somar. Daí a nossa abertura e disposição para o diálogo com forças e personalidades políticas de outros partidos, à luz da democracia. É assim que estamos construindo um novo caminho para esse novo Brasil”, finaliza Campos.