DO SUPERESPORTES
charlesnasci@yahoo.com.br
Tudo pronto para uma das mais esperadas decisões dos últimos anos, e quiça décadas, do Campeonato Pernambucano. Para Santa Cruz e Sport, agora resta esperar às 16h deste domingo para entrarem no gramado do Arruda e buscarem a glória de sair campeões em um dos estaduais mais quentes da história. Todos os 55 mil ingressos foram vendidos com antecedência.
Vale o hexacampeonato para o Sport. Para os tricolores, seria o retorno às conquistas. O momento para dar a volta por cima e comemorar novamente um título junto com a torcida que só encontrou sofrimento nos últimos cinco anos. Para o Náutico, envolvido indiretamento na partida, o jogo também vale a permanência do orgulho de uma frase que permeou a vida de milhares de alvirrubros por várias gerações: afinal, o "Hexa é luxo" ainda está titubeando.
Derrotado por 2 x 0, na primeira partida da decisão, no domingo passado, na Ilha do Retiro, o Sport precisa pelo menos devolver o placar na casa do adversário para levar as chances de levantar a taça para os pênaltis. Para isso, ambas as equipes, precavidas, treinaram exaustivamente cobranças ao longo de toda semana. Caso leve um gol, o Sport precisará fazer três tentos ou vencer a partida com uma diferença de dois gols. O Santa Cruz pode empatar e até perder por 1 x 0 que será campeão. Leia mais clicando aqui