Pages

sábado, 16 de julho de 2011

Agremiações de Bom Jardim, Orobó e Camaragibe se apresentam, neste sábado, no 22º Festival de Quadrilhas do Diogo

Com o tema "Até que a morte os separe", a quadrilha Zabumba, de Camaragibe, será um dos destaques da noite deste sábado (16) no 22º Festival de Quadrilhas Juninas do Diogo (Imagem: Internet/Divulgação)


DA REDAÇÃO DO +CASINHAS.COM


charlesnasci@yahoo.com.br


O Festival de Quadrilhas Juninas do Diogo, que completa este ano sua 22ª edição, contará com a participação de quatro quadrilhas estilizadas do Estado: Zabumba, de Camaragibe, OroArt, de Orobó, e BomJart e Rosas Vermelhas, ambas de Bom Jardim. 


Das quatro, OroArt e Zabumba já são bem conhecidas do público do festival, sendo que a primeira é bicampeã do concurso. Com "A Farinhada", tema da agremiação na temporada deste ano, a OroArt disputará o tricampeonato no Diogo em clima de despedida. "Fui informada pela dona da quadrilha que este será o último ano de apresentação deles. Por diversas razões, mas principalmente pela questão financeira", contou Jane Farias, uma das organizadoras do festival. 


A Zabumba (cujo tema do ano é "Até que a morte os separe") é uma das maiores quadrilhas juninas de Pernambuco e sempre aparece entre as finalíssimas dos principais festivais do Estado. Já BomJart e Rosas Vermelhas farão sua estréia no festival. A disputa acontece neste sábado (16) a partir das 20h. As bandas Tarraxinha do Brasil e Gingados do Forró são as duas atrações musicais confirmadas para animar a festa.