Pages

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Bezerra Coelho insiste: PSB terá maior papel em 2012

DO BLOG DE MAGNO MARTINS

charlesnasci@yahoo.com.br

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, vai fazer dois movimentos que mostram o cacife do PSB nas eleições do Recife. Cotado como prefeiturável da legenda, ele pretende conversar, nos próximos dez dias, com o prefeito João da Costa (PT) e com o presidente do PTB estadual, o senador Armando Monteiro Neto. 

Os encontros serão em momentos separados, mas importantes para futuras decisões partidárias. Nessas duas reuniões, Bezerra Coelho deve ouvir argumentos bem diferentes de cada um. João da Costa defende a unidade, em torno de seu próprio nome, enquanto Armando Neto já trabalha, como o próprio ministro, na hipótese de múltiplas candidaturas na capital.

O encontro entre Bezerra Coelho e Armando Neto deve ser realizado em Brasília, hoje (8) ou amanhã. Com João da Costa, entretanto, o ministro terá a primeira conversa depois de apontar os problemas na gestão petista. Bezerra Coelho não informou exatamente o dia do encontro com o prefeito. Mas não fechou portas. Evitou fazer promessas de unidade em torno de João da Costa ou de se colocar como prefeiturável, embora seja visto como "candidatíssimo". Frisou que a legenda vai assumir um papel de maior protagonismo em 2012.