Pages

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Capiba recebe insígnia nacional

DO CORREIO DO AGRESTE

charlesnasci@yahoo.com.br

O compositor Lourenço da Fonseca Barbosa, Capiba (in memorian), recebeu a Grã Cruz da Ordem do Mérito Cultural 2011 durante evento realizado no último dia 9 de novembro, no Teatro Santa Isabel, no Recife. A referida Ordem tem por finalidade premiar personalidades nacionais e estrangeiras que se distinguiram por suas relevantes contribuições prestadas à cultura. 

A solenidade que se realizou pela primeira vez na cidade do Recife é uma das ações do Ministério da Cultura direcionadas à valorização e reconhecimento dos produtores culturais. Com a presença da ministra Ana de Holanda, do governador Eduardo Campos e do prefeito João da Costa, além de agraciados ou seus representantes e convidados, a viúva de Capiba, Zezita Barbosa,  recebeu a distinção das mãos do próprio governador e com a platéia cantando "Madeira de lei que cupim não rói". 

Foi, sem dúvidas, o momento mais emocionante da noite. Foram agraciadas 52 indicações de todo o Brasil divididas em três classes, a Grã-Cruz, Comendador e Cavaleiro. De Pernambuco, além de Capiba, receberam a Ordem do Mérito a pintora Teresa Costa Rêgo, o multiartista Antônio Carlos Nóbrega e o Maracatu Estrela de Ouro. (Imagem: Google Imagens)