Pages

domingo, 18 de dezembro de 2011

Deoclécio Dino desponta como nome favorito do prefeito de Bom Jardim para disputar sua sucessão em 2012

DA REDAÇÃO DO +CASINHAS.COM

charlesnasci@yahoo.com.br

Meu amigo e nobre colega de batente no jornal surubinense Correio do Agreste, o poeta e excelente matemático político da vizinha cidade de Bom Jardim, Dodó Félix, fez um arretado prognóstico dos bastidores da movimentação política do campo governista lá da "Terra dos Paus d’Arcos" com vistas às eleições que se avizinham. Confira um trecho do longo artigo – intitulado "Prato Feito" –, publicado em duas recentes edições do periódico, em que ele aponta o nome do secretário de Administração Deoclécio Dino [à direita da foto abaixo com o vereador de Casinhas, Walter Borges], como um quadro favorito do prefeito João Lira para disputar sua sucessão: 

"Quando João Lira colocou Miguel na vitrine, não imaginava que o seu nome fosse decolar como decolou. Não avaliou o potencial do seu carisma, nem que irradiasse tanta simpatia entre seus aliados. Com certeza o prefeito buscava uma vidraça para receber as pedradas que fatalmente lhe seriam atiradas, em represália às suas constantes atitudes de grosseria e arrogância. 

Em verdade, Miguel Barbosa é um rapaz de boa família, educado, simpático, cativante. Sendo assim não será fácil descartá-lo, pois os eleitores rejeitarão qualquer outro nome. Mas João Lira terá como argumentar o fato de que o tesoureiro é ainda muito jovem, inexperiente, e que terá muito tempo para amadurecer e melhor se capacitar. Assim, não encontrará grandes dificuldades para impor a sua vontade. Afinal, Miguel haverá de se contentar com a vaga de vice-prefeito, o que já é um lucro considerável para quem até há bem pouco não passava de um ilustre desconhecido, sem nenhuma participação ou influência na política. 
Dodó Félix: "(...) Pessoa de fino trato e da maior competência, educadíssimo, bom discurso, profundo conhecedor de tudo o que se refere à administração municipal, além de braço direito do atual gestor. Enfim, Deoclécio é credenciado para o gerenciamento da coisa pública" (Foto: Charles Nascimento)

O que se depreende de tudo isso, no que se refere à chapa da situação, é o seguinte panorama: prefeito – Deoclécio Dino, secretário de Administração; vice-prefeito – Miguel Barbosa, chefe de Tesouraria. Sem dúvida, uma chapa para ninguém botar defeito. 


As qualidades de Miguel já foram destacadas. Quanto ao secretário Deoclécio, suas referências são sempre muito boas. Não o conhecemos pessoalmente. Porém, sabemos tratar-se de pessoa de fino trato e da maior competência, educadíssimo, bom discurso, profundo conhecedor de tudo o que se refere à administração municipal, além de braço direito do atual gestor. Enfim, alguém credenciado para o gerenciamento da coisa pública. Talvez seja questionado o fato dele não ter nascido em Bom Jardim. Isso não quer dizer absolutamente nada. Aliás, não seria a primeira vez que uma pessoa não nascida em solo bonjardinense administraria o nosso município.

Finalizando, gostaríamos de deixar claro que tudo o que foi exposto não passa de exercício de futurologia. Portanto, é esperar para conferir."