Pages

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Bandidos roubam veículo do Exército em Casinhas e assaltam agência lotérica em Umbuzeiro

Da Redação do Blog +CASINHAS.COM

charlesnasci@yahoo.com.br

Cerca de oito elementos encapuzados e fortemente armados investiram contra uma caminhonete Hilux, pertencente ao Exército Brasileiro, numa ousada ação criminosa que teve início por volta das 9h30 da manhã desta quarta-feira (18), na estrada do sítio Lagoa Estreita, no município de Casinhas. Depois de render os três ocupantes do veículo – dois deles militares, que não estavam armados –, os bandidos chegaram a ameaçar matá-los, sendo impedido por um deles. Em seguida, roubaram-lhes alguns objetos e quantia em dinheiro não divulgada, além do próprio carro, que foi utilizado para fuga. 

Por volta das 10h30, os criminosos assaltaram uma agência lotérica na cidade de Umbuzeiro (PB), de onde teriam levado a quantia de R$8 mil. De lá, fugiram pela rodovia PB-090, entrando na estrada de acesso ao distrito de Matinadas, em Orobó-PE, e também à Machados-PE. Uma operação policial paraibana chamada de "Divisas" estava sendo realizada a poucos metros dali e tentou interceptar a quadrilha. Durante a perseguição o veículo capotou e os bandidos fugiram por dentro de um matagal. 
A caminhonete Hilux da foto acima, pertencente ao Exército Brasileiro, foi roubada no município de Casinhas e usado durante a fuga dos bandidos (Foto: Portal Correio)
Às 11h20, o Gati, unido à Força Tática de Boqueirão-PB, o VT de Aroeiras-PB e o VT do Capitão Bernardo (CMT da 4ª Cia./10ºBPM-PB), deu início às diligências pela área e, após exaustiva busca pelas matas, encostas, várzeas e chãs, conseguiu efetuar a prisão de três elementos, sendo dois deles de Surubim e um de Limoeiro, municípios do agreste de Pernambuco. A polícia ainda teria conseguido avistar outros quatro bandidos, mas devido ao difícil acesso da mata, eles conseguiram escapar e estão foragidos. 

Na Delegacia de Umbuzeiro, os três elementos presos informaram aos policiais os nomes de dois dos comparsas evadidos, que são conhecidos como "Negão" e "Galego", ambos da cidade de Surubim. Ainda segundo informes obtidos pela polícia de Umbuzeiro, os bandidos fariam parte do bando de "Claudinho de Severo", que pode ter participado da ação. Um dos elementos autuados em flagrante, Alex Sandro Acciare, responde por homicídio e tem mandado de prisão expedido pela Comarca de Surubim. O BO do flagrante foi feito pela Delegacia de Umbuzeiro e todas as armas utilizadas na ação criminosa ficaram com o restante do bando. 

As informações são de algumas agências de notícias da Paraíba e do 22º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, sediado em Surubim, cujo histórico foi divulgado hoje pela manhã no Blog iSurubim.