Pages

quarta-feira, 21 de março de 2012

Site ajuda usuário a manter seus perfis em redes sociais atualizados depois de sua morte

Do Yahoo Notícias (Fernanda Morales) 

charlesnasci@yahoo.com.br

Muitas pessoas já se pegaram pensando em como ficarão suas contas no banco, seus documentos e seus bens depois que morrerem, mas você já imaginou o que serão dos seus perfis nas redes sociais? Pensando nisso, o britânico James Norris decidiu criar um site que ajudará seus usuários a manterem seus perfis atualizados mesmo depois de partirem dessa pra uma melhor, o DeadSoci.al.

Serviços como o DeadSoci.al não são nenhuma novidade. O aplicativo no Facebook If I Die, por exemplo, permite que o usuário deixe sua última mensagem para seus amigos e familiares depois que três pessoas de confiança comprovarem seu falecimento.A ideia para a criação do DeadSoci.al surgiu há cinco depois que Norris assistiu a um vídeo do comediante Bob Monkhouse falando sobre a prevenção do câncer de próstata muitos anos depois de sua morte.

O DeadSoci.al permite que o usuário agende as mensagens que ele gostaria de postar depois de morrer (Imagem: Reprodução/Divulgação)
O DeadSoci.al, por sua vez, permite que o usuário estabeleça atualizações e mensagens que deverão ser postadas em dias determinados com a ajuda de um calendário virtual. As mensagens agendadas serão distribuídas pelos perfis do usuário nas mais variadas redes sociais como Facebook, Twitter e Google+.

DeadSoci.al explora a noção do legado digital e como podemos ampliar a nossa vida digital através da tecnologia e da web social, afirmou Norris ao The Next Web. O sucesso da rede e a sua utilização ainda são incertas, já que não sabemos quantas pessoas estarão interessadas em planejar suas mensagens para quando morrerem.