Pages

segunda-feira, 19 de março de 2012

Sucessão de Casinhas: blog do vereador Florisvaldo analisa a indefinição camelista

Ivson Barbosa
Da redação do +CASINHAS.COM

charlesnasci@yahoo.om.br

Vale conferir com bastante atenção a íntegra da análise política feita no último fim de semana pelo blog do vereador Florisvaldo Barbosa sobre a indefinição do nome que será indicado pelo prefeito João Camêlo (PTB) para disputar sua sucessão nas eleições deste ano em Casinhas:

"Os leitores devem se recordar de que, antes das eleições de 2004, a ex-prefeita Rosineide Barbosa tentou de todas as fomas emplacar a sua secretária de Educação, Laura Maria de Souza e Souza, como candidata à sua sucessão. Foram encontros e vários encontros com professores, cursos de capacitação e etc., mas de nada adiantou. O povo de Casinhas, contrariando a grande líder na época, optou pela candidatura do então secretário de Finanças, João Camêlo. Rosineide, sabiamente, acatou a decisão do povo e o lançou como candidato. O resto da história toda Casinhas já sabe.

Oito anos se passaram e, ao que parece, a história volta a se repetir, só que agora o autor desta nova história é o prefeito João Camêlo. Mesmo com uma popularidade em alta no município, ele até agora não se decidiu sobre quem será seu candidato a prefeito. Existem, sim, comentários nos bastidores de que seu candidato preferido é o seu assessor político, Carlos Maurício, pessoa que conhece muito bem a politica do município. Porém, pesa contra si o fato do mesmo não residir no município, a exemplo da ex-secretária Laura Maria, que também não residia por aqui; pesa ainda contra Maurício o fato de que ele não foi preparado a tempo para disputar as eleições. E esse é um dos motivos da sua rejeição perante os eleitores.

Comenta-se também nos bastidores o nome da ex-secretária de Educação, Verônica Geriz, pessoa bastante competente e muito inteligente. Porém, a sua densidade eleitoral é muito pouca no município para disputar as eleições. Talvez não seja o seu momento. E, por fim, surge o nome do secretário de Finanças, Ivson Barbosa (foto), como pré-candidato. Para muitos, o nome ideal para a sucessão do prefeito. É preparado, inteligente e tem, dentre todos os outros pré-candidatos que se apresentam, as melhores condições para disputar as eleições, independentemente de quem seja seu adversário. Pesa a seu favor o fato de ser filho de Casinhas e de ser secretário de uma pasta que conhece todos os problemas do município.

Problemas esses que ele, com o seu conhecimento, e ao lado de João Camêlo, sempre buscou solucioná-los. São por essas e outras razões que Ivson Barbosa é o nome mais bem avaliado pela população. Da cidade à zona rural. Um detalhe importante é que pesquisas internas realizadas mostram que 67% dos eleitores entrevistados votam no candidato que tem o apoio do prefeito, porém, com uma ressalva: depende do nome do candidato.

Portanto, se João Camelo cumprir aquilo que vem falando em reuniões e encontros, de que é o povo quem vai escolher o candidato, não resta a menor sombra de dúvidas de que Ivson será o seu candidato a prefeito. Até porque o próprio João Camêlo sabe que, além de ouvir os vereadores e lideranças, é preciso ouvir a população. Conhecendo a inteligência do prefeito, ele não vai trocar o certo pelo duvidoso. É muito simples, é só ouvir o povo de Casinhas". (Foto: Charles Nascimento)