Pages

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Perto do fim do prazo para tirar o título, Justiça Eleitoral registra 500 mil atendimentos

Do TSE

charlesnasci@yahoo.com.br

As mais de três mil unidades de atendimento da Justiça Eleitoral distribuídas por todo o país (cartórios, postos eleitorais e centrais de atendimento) receberam nesta segunda-feira (7), no antepenúltimo dia de alistamento eleitoral para as Eleições 2012, mais de 500 mil requerimentos, entre alistamento, transferência de domicílio, revisão de dados cadastrais e pedidos de segunda via de título. A informação é da Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O prazo para os eleitores brasileiros regularizarem o título para votar em outubro termina nesta quarta-feira (9). O eleitor nesta situação deve procurar o cartório eleitoral mais próximo. Esse também é o prazo fixado pelo Calendário Eleitoral para quem vai tirar o título pela primeira vez ou transferir o local de votação para outro município ou zona eleitoral. O eleitor com deficiência e os idosos também têm até o dia 9 para pedir transferência para uma seção especial, de fácil acesso.

O movimento registrado na segunda-feira confirma a tendência verificada pela Justiça Eleitoral em anos anteriores, segundo a qual há extrema concentração de atendimentos nos cartórios eleitorais nos últimos dias do prazo de alistamento.