Pages

sábado, 19 de maio de 2012

Rosineide: "Se existir possibilidade pra uma 'conversa', então me coloco à disposição do prefeito"

Foto: Reprodução/Facebook
Da redação do +CASINHAS.COM

charlesnasci@yahoo.com.br

Pré-candidata da oposição à Prefeitura de Casinhas, a ex-prefeita Rosineide Barbosa (PSDB), admitiu na manhã desta sexta-feira (18), no programa "Hora da Verdade", da Rádio Farol FM, que estaria disposta a estabelecer uma "conversa" com seu arquirrival político no município, o prefeito João Camêlo (PTB), com o propósito de tentar reatar a antiga parceria política que já existiu entre os dois e, principalmente, de formalizar um acordo que os unisse numa única chapa nas eleições deste ano.

"Política é uma dinâmica e, na conjuntura atual, temos vários exemplos de junções que ninguém achava que pudessem acontecer, como no caso da vizinha cidade de Vertente do Lério, por exemplo, ou mesmo à nível de Estado, com a reaproximação entre o senador Jarbas Vasconcelos e o governador Eduardo Campos. Isso ocorre quando existe uma junção mútua de vários pensamentos e desejos. Se existir oportunidade, me coloco à disposição pra conversar com João, sem dúvidas. Um possível acordo neste sentido será determinado pelo tempo. O que for bom pra Casinhas também é bom pra mim", afirmou.

Durante a entrevista, a tucana também fez uma espécie de "prestação de contas" dos oito anos em que esteve à frente do Executivo Municipal e falou da sua relação com o governador Eduardo Campos (PSB). "Tenho um relacionamento político e de amizade muito grande com Eduardo. Nele, eu cheguei a votar três vezes, a primeira quando o mesmo disputou um mandato de deputado federal, e as outras duas, quando ele disputou o Governo do Estado. Isso sem falar na minha antiga amizade com o seu já falecido avô, o ex-governador doutor Miguel Arraes, cujo governo foi parceiro de muitas obras importantes para Casinhas durante minha 1ª gestão", contou.

O que antes parecia só mais um "boato" pra tentar confundir o eleitor de Casinhas, agora, após as declarações da ex-prefeita, parece não haver mais dúvidas de que existe, sim, uma real possibilidade desse acordo vir a ser selado. E ele pode ser confirmado a qualquer momento, já que João Camêlo prometeu divulgar, até o próximo dia 20, o nome do seu candidato. A pergunta que não quer calar é: Rosineide topa ser a vice do candidato de João? Vamos aguardar!