Pages

domingo, 22 de julho de 2012

Em Surubim, o "Circo da Onça Malhada" prestou homenagem a Capiba

Do jornal Correio do Agreste

charlesnasci@yahoo.com.br

Uma grande homenagem ao compositor Capiba. Assim foi a aula-espetáculo do escritor Ariano Suassuna, que aconteceu no colégio Nossa Senhora do Amparo, em Surubim, no último dia 26 de junho. O secretário da Assessoria ao Governador veio celebrar Capiba na "terra de Capiba" com seu "Circo da Onça Malhada".

Ainda é tempo de conferir imagens do evento:



  









Fotos: Site do Colégio Nossa Senhora do Amparo
As composições do autor surubinense foram apresentadas por um quinteto, onde Antônio Madureira sobressaía, ele que fizera todos os arranjos das músicas, sempre acompanhadas por um grupo formado por cinco bailarinos de alto nível. Impressionaram, também, os vocalistas Edinaldo Cosme Santana e Izaar França. Ariano, que disse ter uma língua afiada "a serviço do meu país e do meu povo", afirmou não entender "como um país musicalmente rico como o Brasil se deixa seduzir por essas porcarias que ocupam tanto espaço na mídia". 

Em contraste, ele teceu comentários sobre a importância de Capiba e a diversidade rítmica de suas composições apresentando algumas obras realizadas em parceria com os poetas Manuel Bandeira, Carlos Pena Filho e com ele próprio. "Quem tem uma música e uma dança dessas não precisa imitar ninguém", foi esta a mensagem enfatizada por Ariano nessa aula e que certamente foi entendida pelo numeroso público que se fez presente à Quadra do Colégio do Amparo. 

A vinda de Ariano, como das vezes anteriores, teve a participação e o apoio do vereador de Casinhas, Walter Borges, e agora, também, das Irmãs do Amparo.