Pages

domingo, 15 de julho de 2012

MC Sheldon é chamado para depor sobre autoria de música

Canção cantada pelo músico, chamada "Bonde do Dedei", daria indícios de detalhes de um crime realizado em março deste ano, na Comunidade do Coque (Foto: Priscila Buhr/JC Imagem)
Do JC Online

charlesnasci@yahoo.com.br

Mais uma polêmica envolvendo o cantor Sheldon da Silva Ferreira, 21 anos, popularmente conhecido como MC Sheldon. O rapaz foi encaminhado na manhã desta sexta-feira (13) à sede do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) para prestar esclarecimentos. Desta vez, o motivo é uma música cantada por ele que daria indícios e detalhes de um crime cometido na Comunidade do Coque.

De acordo com as informações oficiais, a canção "Bonde do Dedê", de autoria ainda desconhecida, embora cantada por Sheldon, cita o nome dos envolvidos em um homícidio realizado em 10 de março deste ano, bem como o local do crime, a Rua Azul, na Comunidade do Papelão, dentro do Coque.

Em depoimento, Sheldon negou ter composto a música e disse que conhecia os suspeitos do crime apenas de vista. O cantor ainda afirmou que havia gravado a canção em uma versão diferente quando tinha 15 anos, há seis anos. Após o esclarecimento, o músico foi liberado. O Ministério Público (MP) realiza as investigações junto ao DHPP. O delegado Alfredo Jorge, no entanto, afirma que há chance de Sheldon estar mentindo.



Essa é a segunda confusão em que MC Sheldon se mete em menos de um ano. Em 20 de novembro de 2011, o cantor foi flagrado consumindo maconha junto em um posto de gasolina em Água Fria, na Zona Norte. Ao todo, foi recolhido com o músico o equivalente a 50 gramas do entorpecente. Na época, Sheldon foi detido mas foi solto após dar depoimento e responder a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Veja, no vídeo acima, uma das músicas de Sheldon que também causou polêmica. "Vem, Novinha" fala da vontade de um homem que quer pegar "novinhas", referência a mulheres menores de idade.