Pages

sábado, 18 de agosto de 2012

Blog: "Vocês vão ter que me engolir!"

Já dizia Malba Tahan: 'Quem não lê (ou lê, mas interpreta o que leu do jeito que lhe achar mais conveniente), mal fala, mal ouve e mal vê!' Pois não é que no finalzinho da manhã de hoje (18) um conhecido "popular" aqui da comunidade onde resido, o Diogo, abordou - aos berros e no meio da rua - a minha esposa afirmando que ela viesse correndo pra casa me avisar que o meu amigo e colega blogueiro Florisvaldo Barbosa havia "lascado" este blogueiro através do seu blog. Isso mesmo, ele usou exatamente essa expressão, todo cheio de ironia e com um sorriso de satisfação estampado na cara: "Florisvaldo lascou teu marido no blog. Corre, vai avisar a ele!"

Ora, a postagem na qual esse "popular" se refere diz respeito a uma nota que fiz esta semana me reportando aos leitores do meu Blog sobre a qualidade da internet que vinha até então usufruindo, de péssima qualidade e com uma velocidade pra lá de duvidosa. Só que algumas pessoas confundiram o seguinte fato: em nenhum momento eu afirmei na minha nota que estava sem acesso à internet (aliás, desde que coloquei meu blog no ar, nunca fiquei); possuo 2 modens, um da operadora Claro e outro da operadora Vivo, e eu apenas reclamei da qualidade da internet oferecida.

Só recapitulando esse trecho da minha nota: "(...) Estou tendo uma enorme dificuldade técnica no que se refere ao acesso a uma internet rápida, de boa qualidade. Para isso, naturalmente, é preciso um investimento financeiro um pouco mais alto, coisa que sinceramente não predisponho no momento atual". Foi só isso, mais o 'gran finale': "Daí, o fato deste Blog não vir postando com a mesma assiduidade d'antes nos últimos dias, ao ponto de eu estar pensando seriamente em tirá-lo do ar a qualquer momento. Infelizmente..."

Logo após esse comentário, não apenas Florisvaldo, como também outro colega blogueiro, o professor e meu amigo Edmilson Arruda, do "Blog Casinhas Agreste Informa", decidiram se solidarizar comigo, postaram cada qual à sua maneira, duas notas sobre o assunto e no dia seguinte me procuraram com soluções para encerrar o assunto. E assim foi feito: eu já estou com uma internet mais veloz, coisa já resolvida entre três blogueiros unidos por um único objetivo em comum: Casinhas!

Portanto, à esse "popular" que abordou minha esposa e que nem sequer fala comigo, recomendo que leia com bastante atenção minha seguinte advertência: a partir deste exato momento (favor conferir o horário no rodapé desta postagem), faça de conta que eu não existo, passe a me ignorar e desprezar da mesma forma que eu hajo em relação à sua pessoa; sabe aquele velho ditado que diz que "quem procura acha"? Acabo de chegar no meu limite em relação à "campanha" nojenta e difamatória que esse "popular" anda insistindo já há alguns meses contra a minha pessoa.

Se a partir deste momento, eu souber que esse "camarada" citou meu nome outra vez com o claro propósito de me difamar (não sei a troco de quê, porque nunca fiz ou falei nada de mal contra ele. Aliás, essa seria uma ótima pergunta a ser feita à esse 'sujeito'...), podem anotar o que estou dizendo: ele vai se ver com a Justiça! Prometo que ele vai pagar muito caro por isso! À ele e a todos os que torcem diariamente contra os ideais deste blogueiro, só tenho um pequeno comentário a dizer: vocês terão que continuar me engolindo! Tenho dito.

PS - Alô, Edmilson e Florisvaldo: repliquem o presente assunto, por favor, em seus respectivos blogs... Tudo bem que, neste momento, estamos vivenciando uma campanha política, onde os ânimos sempre ficam exaltados e à flor da pele, mas acho que é sempre importante reconhecimento e respeito! Há quem faça blog 'para aparecer', mas há também muita gente, como nós, querendo exatamente o contrário. A gente quer é botar 'Casinhas para aparecer', o que é muito diferente...

O editor.