Pages

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Casinhas: diácono Luiz Gonçalves de Farias ordena-se padre

Foto: Reprodução
Do jornal Correio do Agreste

charlesnasci@yahoo.com.br

O diácono Luiz Gonçalves de Farias (foto) foi ordenado sacerdote na Igreja Matriz de São José, em Surubim, à noite de 21 de setembro último, em cerimônia litúrgica, pela imposição das mãos e Oração Consecratória de Dom Severino Batista de França, bispo diocesano da cidade de Nazaré da Mata. 

No dia 23 de setembro presidiu sua primeira missa em Casinhas, terra onde nasceu, na Igreja de Nossa Senhora das Dores, sendo pregador o padre João Ribeiro da Silva. Na Matriz de São Sebastião, de Surubim, nessa mesma data, rezou a sua segunda missa, sendo pregador o padre Geraldo de Oliveira. 

O padre Luiz Gonçalves nasceu em Casinhas, em 4 de julho de 1940. Ele é filho de Sebastião Florentino de Farias e Maria da Trindade Guerra. É portador dos Cursos Superiores de Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), de Letras pela Faculdade de Nazaré da Mata, de Pedagogia, com Administração Escolar pela Faculdade de Filosofia de Caruaru (Fafica), e de Teologia pela Escola Diaconal São Lourenço Mártir da Diocese de Nazaré, em Carpina, além de ter conquistado certificados de cursos intensivos, seminários, curso de suficiência e jornadas, todos de cunho espiritual, cultural, pedagógico e de formação bíblico-religiosa. 

Tem um extenso currículo de serviços prestados à Educação nos municípios de Surubim, João Alfredo e Casinhas. Foi secretário de Educação em Surubim e sempre pautou sua vida dentro dos princípios cristãos que o levaram, agora e de forma definitiva, a integrar-se à igreja Católica como um de seus sacerdotes.