Pages

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Danilo Cabral e Romildo Gomes serão homenageados pela Câmara de Casinhas no dia 21 de novembro

Da redação do +CASINHAS.COM

charlesnasci@yahoo.com.br

O deputado federal licenciado e atual secretário das Cidades de Pernambuco, Danilo Cabral (PSB), e o vereador da cidade do Recife, Romildo Gomes (PSD), serão agraciados com o título de "Cidadão Casinhense" em cerimônia que acontecerá no próximo dia 21 de novembro, às 18h, no plenário da Câmara de Vereadores de Casinhas.
Danilo Cabral, deputado federal licenciado e atual secretário das Cidades de PE, receberá homenagem em Casinhas neste mês de novembro (Foto: Reprodução)

A proposição da homenagem é do vereador Walter Borges (PSD). "Alguns vereadores do Recife, secretários estaduais, além de familiares tanto de Danilo quanto de Romildo já confirmaram que vão marcar presença na sessão solene", revelou para o Blog o parlamentar de Casinhas.

Cecília e Romildo Gomes (Foto: Reprodução)
Biografias - Filho do ex-deputado estadual e ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Adalberto Farias, o atual secretário das Cidades do governo Eduardo Campos, Danilo Cabral, licenciou-se do mandato de deputado federal para exercer o cargo a partir de fevereiro de 2011. Natural de Surubim, Cabral já foi secretário de Administração do Recife e também chegou a exercer um mandato de vereador naquela cidade em 2005. Entre 2007 e 2010 esteve no comando da Secretaria Estadual de Educação. É um dos nomes mais cotados atualmente para disputar a sucessão de Eduardo Campos em 2014.

Já Romildo Gomes é casado com uma filha natural de Casinhas, dona Cecília, e, em número de mandatos conquistados, só perde para Liberato Costa Júnior (PMBD), de 94 anos, que chegou à Câmara Municipal do Recife em 1995 e nunca mais saiu de lá. Depois de nove mandatos consecutivos, Gomes chegou a afirmar no início do ano para a imprensa recifense que "chegou a hora de aposentar as chuteiras". Ele não disputou o pleito deste ano, passando o bastão para o filho, Romildo Gomes Neto (PSD), que disputou em seu lugar, porém, não conseguiu se eleger.