Pages

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Nostálgico, Danilo contou até como conheceu Walter: "Foi durante um embate entre 'maribondos' e 'embolinhas'"

Amigos de longas datas, os compadres Walter Borges e Danilo Cabral adentrando o Auditório Senador Antônio Farias (Foto: Jessica Lima/Divulgação)
Da redação do +CASINHAS.COM

charlesnasci@yahoo.com.br

O atual secretário das Cidades de Pernambuco, Danilo Cabral, que recebeu na última quarta-feira (21) o título de 'Cidadão Casinhense', não economizou nos elogios que fez, durante seu discurso de agradecimento, ao autor da homenagem, o vereador Walter Borges (PSD). 

Nostálgico, fez questão de 'abrir um parêntese para um registro histórico': "Aqui em Casinhas estive muitas vezes. Recordo-me bem das disputadas eleições entre os maribondos e os embolinhas. E foi presenciando esses duros embates que despertei, ainda menino, para a política. Muitas vezes aqui estive acompanhando as campanhas de meu pai [Adalberto Farias, ex-deputado estadual], que representou esta região por três mandatos na Assembleia Legislativa do Estado. Foi ele autor, inclusive, de projeto de lei que propunha a emancipação do distrito de Casinhas à condição de município", relembrou.
Em seu discurso, Walter não conteve as lágrimas: "Tinha 13 anos de idade quando dr. Adalberto Farias me colocou em seu carro e me levou pra discursar num comício no povoado de Lagoa de Pedra. Desde esse dia pra cá, eu, que era um descamisado de calças curtas, passei a ser tratado como um filho por ele e, por Danilo, como um irmão" (Foto: Jessica Lima)
"Foi numa dessas campanhas, em 1986, quando eu tinha pouco mais de 17 anos e participava de um ato político da última campanha do meu pai na sua terra, que conheci Walter Borges. Oriundo de uma família simples, mas lutadora, Walter era, e ainda é, uma figura pequena no tamanho e irrequieto e que àquela época iniciava a sua militância política", relembrou. 

"De lá pra cá, já se vão quase 30 anos de história. Muitas coisas aconteceram em Casinhas. Muita coisa mudou. Casinhas cresceu. Cresceu sua gente. A tão sonhada estrada e a água chegaram graças ao governador [de Pernambuco] Eduardo Campos. Vimos muitas eleições acontecerem , muitas vitórias, muitas derrotas... Muitas chegadas e muitas partidas. Mas uma coisa não mudou: o lado de Walter Borges. Você está exatamente onde sempre esteve há quase 30 anos atrás quando o conheci", comentou.
O secretário estadual das Cidades, Danilo Cabral, ao lado do seu pai, o ex-deputado Adalberto Farias (Foto: Jessica Lima)
"É em nome da gratidão, da memória do coração que estamos aqui. Fiz questão de vir hoje como gesto de reconhecimento da sua conduta. Da mesma forma que fez o seu amigo, o governador Eduardo Campos, quando esteve na sua casa no batizado de sua filha e muitos duvidaram que ele viria. Vim aqui hoje, justamente o momento em que você deixa a Câmara de Vereadores pela vontade soberana e inquestionável do povo, não só para trazer meu agradecimento por esta homenagem, mas, sobretudo, para agradecer a sua presença sempre ao nosso lado. É em nome da continuidade desta sua história, que começou com meu pai, que estamos aqui".