Pages

domingo, 13 de janeiro de 2013

Eduardo quer prefeitos afinados com o Estado

De olho em 2014, o governador de Pernambuco quer que os  prefeitos cumpram a "tarefa de casa" de forma exemplar (Foto: Google Imagens)
Do Jornal do Commercio
maiscasinhas@yahoo.com.br

Ciente de que os resultados de seus dois últimos anos de governo serão estratégicos para suas pretensões nacionais, o governador Eduardo Campos (PSB) trabalha para evitar o surgimento de novas agendas negativas no campo administrativo daqui para frente.

E uma das preocupações do socialista é com o andamento das novas gestões municipais. Ele quer que os prefeitos cumpram a "tarefa de casa" de forma exemplar, ao menos no próximo biênio, para que o impacto e a repercussão das ações do Executivo estadual sejam potencializados ao máximo.

O secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, recebeu a incumbência de organizar um encontro com os 184 prefeitos eleitos de todo o Estado a fim de repassar a "mensagem". A reunião, marcada para os dias 21 e 22 de fevereiro, servirá para que o governo exponha o planejamento de suas ações e, ao mesmo tempo, mostre como os prefeitos não só podem, como têm a obrigação de "colaborar".

"Queremos que haja uma sinergia entre as políticas do Estado e dos municípios. Até mesmo as tarefas que, tradicionalmente, são de responsabilidade do Estado dependem também das políticas municipais", explicou o chefe da Casa Civil.

Ele cita o caso da Segurança Pública que, constitucionalmente, é de responsabilidade do Executivo estadual, mas está relacionada diretamente com pequenas intervenções das prefeituras, a exemplo do cuidado com a iluminação.

Clique aqui e leia a posagem completa