Pages

domingo, 24 de março de 2013

Biu Farias é reeleito presidente da UVP

Foto: Reprodução
Da Folha de Pernambuco
maiscasinhas@yahoo.com.br

Com 464 votos favoráveis de um total de 617 das intenções, na última sexta-feira (22), o atual presidente da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), Biu Farias (PSB), garantiu mais dois anos à frente da organização, sob a bandeira de aperfeiçoar as legislaturas municipais pelo Estado. O socialista foi reeleito com uma diferença de 311 votos em relação ao seu opositor e correligionário, Flávio Jucá (PSB), que obteve apenas 153 dos votos, numa votação ocorrida durante Congresso para Vereadores, em Triunfo (Sertão de Pernambuco).

No discurso pós-eleição, Farias, que é vereador de Surubim (Agreste) garantiu que buscará melhorias para a legislatura nos diversos municípios filiados a UVP. "Vamos fazer encontros regionais para capacitar os vereadores. Hoje, as legislações estão muito complicadas e difíceis. Então, vamos realizar capacitações com advogados, entre outros especialistas. Além disso, vamos realizar Fóruns para debater problemas regionais para fortalecer as ações".

PEC
O socialista adiantou também que dará continuidade à sua luta pela derrubada da PEC 35/2012, que para ele seria um dos principais empecilhos à legislação no Brasil. Por meio dela, o senador Cyro Miranda (PSDB/ GO), autor do projeto, busca extinguir os subsídios dos vereadores em cidades abaixo de 50 mil habitantes. Sobre o tema, o socialista informou que já procurou os senadores Jarbas Vasconcelos (PMDB), Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro (PDT) para convencê-los.