Pages

domingo, 25 de agosto de 2013

Eles chegaram causando: médicos cubanos chegam ao Brasil e dão um "tapa na cara" de médicos brasileiros

Foto: Reprodução
Do Blog da Dani Nurse
charlesnasci@yahoo.com.br

Chegaram neste sábado, no Recife, o primeiro grupo de médicos cubanos que se inscreveram no 'Programa Mais Médicos', do Governo Federal. Os médicos tiveram recepção calorosa dos recifenses no aeroporto e, ao conceder entrevista, um deles disparou: "Não somos médicos por dinheiro, somos médicos, antes de tudo, por vocação".


O governo cubano irá receber o salário dos médicos e irá repassar a quantia que achar que deve aos médicos. "Entre hoje e amanhã chegam 400 médicos cubanos muito experientes e 86% deles têm mais de 16 anos de experiência em missões internacionais. Chegam para os 701 municípios que nenhum médico brasileiro ou estrangeiro escolheu individualmente. 

O ministério vai acompanhar a qualidade dos médicos cubanos. Por isso que nós exigimos que sejam médicos experientes, todos eles têm especialização em medicina da família e outros programas de pós-graduação”, disse o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Se a grande maioria dos médicos do país já estava incomodada com a presença dos médicos cubanos, depois dessa é que danou-se!

Clique e leia também:
Ministério da Saúde e prefeitos de PE preparam chegada de médicos do programa