Pages

quarta-feira, 5 de março de 2014

Ator de filme sobre Carnaval rouba a cena ao soltar a voz ao lado de Valda Sedícias em Casinhas


Artur Silva, o "Tuca", de 14 anos, recebeu o carinho da cantora Valda Sedícias ao subir no palco para entoar algumas músicas ao seu lado na última sexta-feira no centro da cidade de Casinhas (Foto: Joana Darc/Divulgação)
Da redação
charlesnasci@yahoo.com.br

Ele é o protagonista do primeiro filme rodado no município de Casinhas, tem 14 anos de idade, é morador de origem humilde da comunidade de Vila Chêus e adora tocar alguns instrumentos musicais, mas confesso que só descobri que ele também cantava quando o mesmo soltou a voz por ocasião da folia carnavalesca promovida no centro da cidade na última sexta-feira (28).

Artur Silva, o "Tuca", que também ficou conhecido pelo personagem "Dido", do curta-metragem "Passarelas, Uma História de Carnaval", realizado por este blogueiro em 2008 dentro do projeto "Revelando os Brasis", e que ganhou exibição nacional no Canal Futura e em festivais e mostras de cinema de todo o Brasil e até do Exterior, topou o convite da prefeita de Casinhas, Rosineide Barbosa, e subiu no palco para dar uma "palhinha" do "Tuca Cantor".
O resultado foi impressionante! O garoto realmente se garante, tem presença de palco, é dono de uma voz afinada e acabou roubando a cena no evento, coincidentemente (a exemplo do filme no qual atuou), carnavalesco. Tuca conquistou a simpatia da veterana dos palcos surubinenses Valda Sedícias. A cantora se rendeu ao talento do nosso jovem artista, que chegou a ser ovacionado e até carregado nos braços pelo público ao final da sua apresentação. Digo, com toda certeza, que ele é merecedor do nosso incentivo e apoio.

Fotos: Joana Darc e Mário Andrade/Divulgação