Pages

domingo, 30 de março de 2014

"Estou muito surpresa com a atitude dos dois", diz Rosineide sobre a adesão de Lázaro e Marcelo à bancada de oposição na Câmara

Foto: Facebook/Reprodução
EXCLUSIVO!
Da redação
charlesnasci@yahoo.com.br

A prefeita de Casinhas, Rosineide Barbosa (PSDB), falou com exclusividade aqui para o Blog sobre a adesão dos vereadores Lázaro Santana (PSD) e Marcelo Andrade (PSB), que na última semana uniram-se às vereadoras Maria Pires (PSD) e Verônica Geriz (PSB) e formaram um bloco de oposição ao seu governo na Casa Manoel Veiga de Lira e Silva.

Ela disse que foi pega de surpresa com a decisão dos dois parlamentares. "Confesso que estou surpresa por demais com a atitude dos dois. Não entendi o porquê disso tudo", disse Rosineide, acrescentando que só tomou conhecimento da decisão após o encontro que os vereadores e o ex-prefeito João Camêlo (sem partido) tiveram na semana passada na residência do ex-vereador Walter Borges (PSD), no Diogo, com o deputado federal e atual secretário estadual das Cidades de Pernambuco, Danilo Cabral (PSB).


"Mas aí é uma opção deles, não tenho nada contra. Estamos num país democrático, não é verdade? Apenas repito: para mim foi uma surpresa muito grande", afirmou.

Clique e leia também:
Lázaro, Marcelo, Verônica e Maria: "Somos oposição"

Rosineide também comentou sua relação política com as vereadoras Verônica Geriz e Maria Pires. "Nunca tratei nenhuma das duas como adversárias. E em nenhum momento ordenei que seus nomes não fossem divulgados numa festa junina ocorrida no centro da cidade como elas alegam. Foram elas que se auto-excluíram", rebateu, negando que tenha proibido o locutor de citar os nomes das edis em um evento promovido pela prefeitura no centro da cidade em junho do ano passado, no qual as mesmas estavam presentes.

Dentre as adesões à bancada de oposição na Câmara, a que mais surpreendeu Rosineide, segundo ela própria, foi a do vereador Lázaro Santana. Em 2008, o pessedista chegou a disputar a candidatura de vice-prefeito numa chapa encabeçada pela atual prefeita. Na época, quem venceu a eleição foi João Camêlo, que concorria à reeleição, depois de ter sido indicado por Rosineide, em 2004, para disputar sua sucessão. Quatro anos depois, a tucana contou com o seu apoio para voltar a comandar a Prefeitura de Casinhas pela terceira vez.