Pages

terça-feira, 4 de março de 2014

Justiça apoia campanha da fraternidade contra tráfico humano

A prostituição é o caminho mais comum encontrado pelas pessoas traficadas (Foto: AFP/Reprodução)
Do NE10
charlesnasci@yahoo.com.br

Nesta quarta-feira (5), a Confederação Nacional do Bispos do Brasil (CNBB) lançará a Campanha da Fraternidade. O tema deste ano é “Fraternidade e Tráfico Humano”. A ação é uma oportunidade de chamar a atenção das comunidades cristãs no Brasil sobre este crime. O objetivo é identificar práticas de tráfico humano em suas várias formas e denunciá-lo como violação da dignidade e da liberdade humana, mobilizando a sociedade brasileira para combater o problema.

A iniciativa da CNBB conta com o apoio da Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça (SNJ/MJ), que desde 2013 apoia a preparação da campanha e mobiliza a rede de enfrentamento ao tráfico de pessoas no País. O secretário Nacional de Justiça, Paulo Abrão, destaca que a campanha é mais uma oportunidade de conscientização: "Ela nos ajuda a dar visibilidade ao tema e envolver toda a sociedade para a execução do 2º Plano Nacional para o Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas”, afirma.

No ano passado, juntamente com o Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crimes (Unodc), o Ministério da Justiça lançou a campanha Coração Azul, que aborda o mesmo tema. Integrantes da Organização das Nações Unidas (ONU) mobilizam sua população e promovem a conscientização popular.