Foto: Charles Nascimento |
charlesnasci@yahoo.com.br
Participei, hoje pela manhã, da entrevista coletiva concedida à imprensa pelo governador Eduardo Campos (PSB) e os candidatos da chapa majoritária da Frente Popular nas eleições deste ano, Paulo Câmara (PSB) e Raul Henry (PMDB), além de Fernando Bezerra Coelho (PSB), este último candidato ao Senado, na cidade de Surubim, no Agreste.
Durante a coletiva, na sala de reuniões do Clube Cara e Coroa, o atual secretário estadual da Fazenda e pré-candidato ao Governo do Estado, Paulo Câmara, citou o município de Casinhas como exemplo do desenvolvimento que a gestão do governador Eduardo Campos levou ao interior de Pernambuco. "Já estive em Casinhas no tempo em que era auditor do TCE e, de lá pra cá, dá pra se notar a diferença de como a cidade avançou. Casinhas é um grande exemplo de como o desenvolvimento chegou forte no interior graças à gestão do governador Eduardo Campos", afirmou o socialista.
Clique e leia também:
Eduardo Campos e sua comitiva estiveram na Capital da Vaquejada na manhã deste domingo participando de mais um encontro da Agenda 40. Aproximadamente mil pessoas lotaram as dependências do Clube Cara e Coroa. Prefeitos, deputados, vereadores e lideranças políticas de todo o Agreste Setentrional marcaram presença no ato. Políticos de Casinhas, como o ex-prefeito João Camêlo (sem partido) e o ex-vereador Walter Borges (PSD), além do presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Casinhas (CMDRS), Zé Pretinho, também foram anotados no local. Em seus discursos, tanto Paulo Câmara quanto Fernando Bezerra Coelho fizeram menção ao nome da prefeita de Casinhas, Rosineide Barbosa (PSDB).
Foto: Charles Nascimento |
O ex-prefeito João Camêlo afirmou que é entusiasta e eleitor tanto da chapa socialista que disputará o Governo do Estado quanto da candidatura de Eduardo Campos à presidência do país. "Porque ele fez em Casinhas o que nenhum governante estadual fez em toda a história do nosso município. Voto na chapa completa, estou com Eduardo pro que der e vier, sempre. E não apenas a minha pessoa. Toda a minha família, meu pai, que tem 80 anos, e minha mãe, que tem 70, também me acompanham", justificou.
Em seu discurso, Paulo Câmara disse que já morou em Surubim nos anos de 1995 e 1996, época em que foi auditor do Tribunal de Contas do Estado (TCE). "Portanto, conheço muito bem toda a região. Dizem por aí que eu tenho um perfil técnico, mas tenho o político também. Aprendi muito com esse time que está aqui hoje. E nos últimos 20 anos, se teve uma coisa que mais aprendi - e que será minha grande missão - foi a de querer melhorar cada vez mais a vida de todos os pernambucanos", discursou, sob aplausos calorosos do público presente.
Foto: Charles Nascimento |
Câmara disse ainda que vai conversar pessoalmente com todos os prefeitos de Pernambuco. "Nós vamos fazer parcerias com os municípios. Amanhã mesmo, no Centro de Convenções, vamos ter o anúncio de coisas boas, que eu não posso contar agora porque ainda não sei o que é", brincou, referindo-se ao Congresso Pernambucano de Municípios, que acontecerá a partir desta segunda-feira (17), cuja expectativa maior para a abertura é o lançamento do segundo pacote do Fundo Estadual de Apoio aos Municípios (FEM). Já Eduardo Campos disse que está confiante na sua vitória rumo à Presidência da República. "Como nunca estive em nenhum outro momento político da minha vida", afirmou.