Política e amizade: Sérgio Guerra e Rosineide Barbosa sempre estiveram juntos (Foto: Arquivo pessoal/Divulgação) |
charlesnasci@yahoo.com.br
Na última eleição que disputou, Sérgio Guerra esteve na comunidade de Lagoa de Pedra (Foto: Arquivo pessoal/Divulgação) |
Clique e leia também:
No Blog do Magno: políticos, entre eles a prefeita de Casinhas, lamentam a morte de Sérgio Guerra
Eleito para o Senado, Rosineide lembra que, nessa época, estreitou os laços de amizade com Guerra. "Ele nos convidava para ir à fazenda. Gostava de conversar com a gente (ela e o marido, secretário Antônio Araújo), às vezes no domingo de noite. Quando eu o chamava de senador , ele dizia imediatamente: 'pra vocês eu sou Sérgio, Rosineide.!' Já na eleição passada, quando ele voltou pra Câmara Federal, e eu novamente votei nele, nessas conversas, eu estimulava a candidatura da filha dele, Helena, que é minha amiga e uma pessoa excelente. E Sérgio dizia 'vocês estão doidas!'... na casa de Sérgio, eu me sentia em casa, ele era um amigão", recorda.
Articulador nato, Guerra fazia política com competência (Foto: Arquivo pessoal/Divulgação) |
Mais que um líder político, Rosineide perde um amigo de todas as campanhas (Foto: Arquivo pessoal/Divulgação) |
O lado do político pragmático também é destacado pela prefeita. "Sérgio era muito competente. Tinha um poder de articulação fantástico, tanto que dirigiu nacionalmente o partido e coordenou a campanha presidencial do PSDB. Era um conhecedor profundo das questões orçamentárias, em Brasília. Deixa duas emendas empenhadas para Casinhas: uma, pelo Ministério da Integração, para a construção de dois açudes, no Montado e na Chatinha. E outra emenda para equiparmos todas as Unidades de Saúde Básica do Município", adianta.
Rosineide Barbosa, que mais uma vez votaria em Guerra para federal, disse que ainda é muito cedo para falar no assunto, mas que vai conversar com as lideranças do partido para definir um novo candidato.