Pages

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Aécio dança xaxado e faz de homenagem na Câmara do Recife palanque

Mateus e Catirina fizeram Aécio ensaiar passos de xaxado (Foto: Ricardo B. Labastier/JC Imagem)
Do Blog de Jamildo
charlesnasci@yahoo.com.br

Se já é considerado recifense, o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) teve que entrar no ritmo. E foi o que fez. Em dia de fazer da Câmara Municipal seu palanque e participar do primeiro ato político como candidato a presidente, em Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife, o tucano foi recebido na Casa José Mariano com bonecos gigantes e maracatu e depois, no evento do partido, dançou xaxado seguindo os passos de Mateus e Catirina.

Aécio veio à capital pernambucana nesta quarta-feira (18) para receber na Câmara o título de cidadão recifense, uma proposta do vereador André Régis (PSDB) aprovada no ano passado. Segundo o tucano, o objetivo de propor o título foi estimular outras pessoas a ingressar na vida política.

O vereador negou que a homenagem, entregue em meio à preparação para a campanha, tenha conotação eleitoral. No entanto, afirmou que é voltada também para o futuro. Explicando que o nome do Recife vem do árabe e significa "calçada", disse: "Esperamos que as calçadas do Recife conduzam Vossa Excelência à vitória". O candidato agradece se não forem as que ficam em certos pontos do Centro da cidade.
Aécio com bonecos gigantes que o receberam na Câmara. Na entrada, beijou a mão do que representava seu avô, Tacredo Neves (Foto: Ricardo B. Labastier/JC Imagem)
Na Câmara, Aécio mostrou a que veio: iniciar a conquista de eleitores no reduto eleitoral do (quase) aliado Eduardo Campos (PSB). Fazendo da tribuna o seu primeiro palanque no Recife, aproveitou a oportunidade com vários companheiros de partido para abrir a campanha, mesmo que não oficialmente. O candidato convidou, por exemplo, a "construir um novo Brasil.

O senador usou o microfone do Legislativo municipal não só para voltar a fazer críticas ao governo atual, de Dilma Rousseff (PT), mas também para fazer propostas para o Brasil e se afirmar candidato, condição oficializada na convenção do partido, realizada no último sábado (14). O nome do vice, Aécio prometeu dizer no dia 30, às 9h30.